sexta-feira, 20 de maio de 2011

I JORNADA DE TERAPIA INTENSIVA EM QUEIMADURAS ACONTECE EM PORTO SEGURO...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Na fase mais crítica do paciente queimado, o tratamento é realizado nas Unidades de Terapia Intensiva pela equipe multiprofissional de intensivista. A necessidade de conhecimento e qualificação específica desses profissionais para atender esses casos é fundamental.



Pensando nisso a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), realizarão a VII Jornada Brasileira de Queimaduras e I Jornada Brasileira de Terapia Intensiva em Queimaduras, de 16 a 18 de junho, em Porto Seguro (BA).


O evento que já está na sua sétima edição, mas a primeira em Terapia Intensiva, agregará temas e técnicas no cuidado de queimados em UTI. Os destaques são: novas tecnologias em curativos e no tratamento de queimados, substitutos cutâneos, feridas complexas, lesão inalatória e Ventilação Mecânica em queimaduras, entre outros.


O evento contará ainda com a realização de mesas redondas, conferências e simpósios satélites.


Para o debate desses temas e apresentação dos mais recentes estudos, tecnologias e tratamentos na área, a organização do evento está selecionando profissionais que trabalham em centros especializados no tratamento de queimaduras e em UTIs.


A união entre AMIB e SBQ marca a excelência na realização de eventos das duas associações.


Conheça a programação completa, os palestrantes, o local do evento e as facilidades de inscrição no endereço eletrônico: http://www.amib.org.br/jobraq2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário