quinta-feira, 19 de maio de 2011

VITÓRIA DA CONQUISTA PODE NÃO DISPUTAR O CAMPEONATO...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


O futebol baiano tem dois representantes na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano: o Bahia de Feira, campeão baiano, e o Vitória da Conquista, campeão da Taça Governador do Estado. Mas o presidente do clube de Conquista, que fechou o Estadual com déficit financeiro, admite tirar o clube do interior da competição, que começa no mês de junho.


Pela tabela da Série D do Campeonato Brasileiro, o Vitória da Conquista e o Bahia de Feira estão no mesmo grupo, o A4 ao lado do Coruripe, de Alagoas, e o Treze ou Campinense, da Paraíba. A estreia do Vitória da Conquista está marcada para o dia 17 de junho, contra o representante do futebol paraibano, e o presidente Ederlane Amorim tem até o final desta semana para comunicar à CBF se irá ou não disputar a competição nacional.


“A fórmula não agrada e a competição não tem apoio direto da CBF. Estamos fechando o balanço do Campeonato Baiano, terminamos em vermelho, com um prejuízo muito grande, e não temos apoio de ninguém para representar o futebol da Bahia e a própria cidade na Série D.


A proposta é disputar, mas estamos avaliando sim, a possibilidade de abrir mão da vaga”, declarou o presidente Ederlane Amorim.


A Série D do Campeonato Brasileiro de 2011 será disputada por 40 clubes divididos em oito grupos de cinco. Após confrontos de ida e volta, os dois melhores se classificam para oitavas de final, e logo depois a eliminação por mata-mata.


Dois jogos e formato parecido com o da Copa do Brasil: gol marcado fora de casa é critério de desempate.


Os dois classificados da do Grupo A4, no caso o Bahia de Feira e Vitória da Conquista podem enfrentar o campeão pernambucano deste ano, o Santa Cruz, que está no grupo A3, juntamente com Porto-PE, Guarani-CE e Alecrim-RN, Santa Cruz-RN.


Quatro times sobem para Série C do Brasileiro do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário