sexta-feira, 16 de setembro de 2011

HOLYFIELD ORIGINAL CHAMA XARÁ BRASILEIRO DE HERÓI E PROMETE DOAÇÃO APÓS INCÊNDIO...

FONTE: Maurício Dehò, em São Paulo (esporte.uol.com.br).

O ex-pugilista baiano Reginaldo Holyfield passou por maus bocados na última semana, em uma nobre tentativa de salvar duas sobrinhas de um incêndio na casa em que a família mora, em Salvador. Internado com graves queimaduras, ele recebeu uma notícia que, se não ameniza as dores de sua recuperação, animou o ex-atleta para tentar reestruturar sua vida: o xará norte-americano Evander Holyfield está disposto a ajudá-lo a passar por esta situação.

Em contato com o UOL Esporte, o ex-campeão dos pesos pesados de boxe Evander Holyfield ficou sabendo da história do xará, e se mostrou emocionado com a atitude do baiano.

“Isso sim é que é ser um herói. É bom termos pessoas assim, que mostram o que de fato é o amor”, afirmou o norte-americano, sobre o risco pelo que Reginaldo passou para salvar as sobrinhas. “Eu aposto no que o mundo tem de bom, temos de fazer isso pelos outros. Isso sim é que é ser um herói. Ele não precisava arriscar a própria vida, mas escolheu fazer isso pelos outros.”

O lutador de 48 anos, que sempre mostrou bastante devoção à vida religiosa, afirmou ter se emocionado com a história e prometeu inclusive tentar ajudar o baiano na recuperação.

“Eu gostaria de poder doar alguma coisa a ele, por meio da minha fundação. Espero poder contribuir para ele se reerguer. E gostaria de pedir a todos os brasileiros que façam o mesmo”, disse o peso pesado.

O lutador fundou a Evander Holyfield Foundation em 1993. A fundação cuida de crianças com problemas sociais, com ênfase para a educação, a saúde e a prática esportiva.

O ACIDENTE.
O acidente em que Reginaldo “Holyfield” Andrade se envolveu aconteceu na última quarta-feira, em Salvador. Um dos sobrinhos do ex-boxeador teria acendido um fósforo perto de um sofá e o fogo fugiu do controle. Ele, que mora no primeiro andar da casa, teria subido e retirado as crianças. Na tentativa de acabar com o incêndio, no entanto, ele acabou caindo, se machucando e sofrendo com as chamas, sendo socorrido pelos vizinhos.

Na quinta-feira, Reginaldo passou por uma cirurgia para limpar os ferimentos. As queimaduras atingiram principalmente os membros superiores e as pernas, abaixo dos joelhos. Uma segunda intervenção cirúrgica foi feita nesta quinta, e o baiano segue sem previsão de alta.

Ainda com dores, Reginaldo agradece com piada: 'só não beijaria porque é homem'

O ex-pugilista Reginaldo Holyfield ainda está internado em Salvador, sem previsões de alta. Apesar disso e da dificuldade na recuperação, ele mostrou bom humor ao receber a notícia de que o xará quer ajudar em sua recuperação. “Rapaz, diante do que estava, eu estou até melhor.


Mas é muita dor...”, afirmou ele, por telefone, agradecendo ao norte-americano e brincando com ele. “Depois de tanta dor é muito bom ter uma notícia dessas. Ele é um homem de Deus por querer dar uma ajuda como essa.


Gostaria de agradecer pessoalmente, só não daria um beijo nele, porque é homem (risos)."Nove pessoas moram na casa que ficou avariada pelo incêndio."Na hora eu pensei, é melhor morrer do que vê-los morrer.


Tenho um sobrinho de 4 anos e uma de três. Eu me joguei, e Deus estava comigo”, relatou ele, que está hospitalizado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário