segunda-feira, 12 de setembro de 2011

USUÁRIOS DO HGPV TÊM OUTRO PERFIL‏...


FONTE: HGPV (hgpvjequie@gmail.com).

Depois de 4 anos o perfil dos usuários do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié mudou consideravelmente. Esta mudança é verificada através dos dados consolidados diariamente pelo Serviço de Acolhimento com Classificação de Risco do HGPV.

No decorrer dos últimos anos os usuários atendidos pelo Pronto Socorro do HGPV passou a ter um maior percentual com perfil hospitalar, os quais são pacientes com necessidade de atendimento de urgência e emergência.


Em 2007 apenas 29% dos atendimentos tinham este perfil, hoje já pontua na faixa de 58%. Mesmo assim o percentual de usuários classificados como verde e azul ainda é considerado alto, mesmo tendo reduzido de 71% em 2007 para 42% em 2011.


O HGPV tem divulgado através de panfleto distribuído no serviço de Emergência explicando em quais situações os usuários devem procurar atendimento nos serviços do Prado Valadares.

No folder do Serviço de Acolhimento com Classificação de Risco no Pronto Socorro do HGPV são apresentados os resultados do trabalho realizado nos últimos 4 anos.

A coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do HGPV, Claudia Tetê, considera 42% um percentual alto de pacientes que mesmo não tendo perfil de urgência ou emergência ainda procura o HGPV, "é preciso o município de Jequié definir oficialmente o fluxo dos usuários no Sistema de Saúde e assegurar o atendimento médico ambulatorial com especialistas, para reduzir esta demanda que prejudica o serviço hospitalar", conclui.

OBS.: MATÉRIA E FOTO ENCAMINHADA POR E-MAIL PELO SENHOR GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO PARA COM ESTE ESPAÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário