FONTE: Rodrigo Vilas Bôas REPÓRTER, TRIBUNA DA BAHIA.
A operadora Vivo lançou ontem, em Salvador e outras 12 cidades baianas, dois novos produtos que têm tudo para abocanhar novos clientes e agradar os atuais.
O Vivo Fixo – serviço de voz – e o Vivo Box – solução completa de telefonia fixa, internet e Wi-Fi – já estão disponíveis nas lojas e revendas da empresa. As novidades foram anunciadas durante coletiva de imprensa, na capital baiana.
Ambos os produtos já foram lançados em sete capitais do país – Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Curitiba e Joinville – e em outras cidades da região. Agora é a vez de Salvador e de outras 12 cidades baianas – São Francisco do Conde, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Sebastião do Passé, Mata de São João, Pojuca, Simões Filho e Vera Cruz.
O Vivo Fixo é um serviço de telefonia fixa que utiliza a rede 3G da Vivo. “É supereconômico, fácil de ser instalado e disponibiliza uma série de serviços gratuitos”, afirmou o diretor regional Leste da Vivo (RJ, ES, BA e SE), Versione Souza.
Os atuais clientes pós-pagos da operadora, por exemplo, vão pagar mensalidade a partir de R$9,90 para falar ilimitado com outro Vivo Fixo em ligações locais. E, caso o cliente faça a portabilidade de seu número fixo para a Vivo, ele ainda ganha um desconto adicional de R$ 9,90 por seis meses.
Outro detalhe é que clientes Vivo Fixo falam com celulares Vivo local com tarifa super- reduzida. Além disso, quem tem um celular Vivo fala mais barato com um Vivo Fixo: Vivo pós-pago pode falar de graça e ilimitado e Vivo Controle ou Vivo pré-pago falam por apenas R$ 0,05 o minuto. Já os clientes corporativos têm 2 mil minutos para falar com outras linhas Vivo Fixo e minutos extras para serem usados em ligações entre as linhas da empresa.
O que também se destaca no Vivo Fixo é a gama de serviços gratuitos incorporados, normalmente disponíveis em celulares, como identificador de chamadas, chamada em espera, caixa postal, conferência de chamada e desvio de chamadas. Além disso, o consumidor pode enviar e receber mensagens do tipo SMS. A instalação, por sua vez, é muito fácil: basta inserir o Vivo Chip no aparelho fixo e ligar na tomada.
Vivo Box – Com o Vivo Box, os clientes contam com uma solução completa de voz e internet para sua casa ou escritório a partir de R$ 44,80 por mês. Trata-se de um aparelho em forma de caixa que funciona como um roteador (Wi-Fi ou via cabo) para conectar o PC, laptop ou tablet à internet, em casa ou na empresa. É possível conectá-lo a até quatro dispositivos. Ele também pode ser plugado ao aparelho fixo convencional para fazer ligações.
TELEFÔNICA PASSARÁ A USAR NOME DA VIVO.
A partir de 15 abril, os serviços da Telefônica não usarão mais o nome do grupo espanhol. A empresa anunciou em um comunicado em seu site oficial que passará a usar o nome Vivo em todos os produtos oferecidos, sem exceção.
A mudança vai afetar, por exemplo, o serviço de banda larga da operadora, que passará a ser chamado de Vivo Speedy. A telefonia fixa será Vivo Fixo e a TV por assinatura TVA será a Vivo TV. A empresa afirma que a mudança no nome dos serviços não vai alterar em nada a oferta deles para os usuários.
“Os canais de relacionamento, conta, lojas, site e todos os pontos de contato passarão a ser identificados com a marca Vivo. Mas os serviços e tarifas continuarão os mesmos”, diz o comunicado.
As alterações estão sendo explicadas desde já para não confundir os clientes no futuro. A identidade visual de alguns produtos, como a Vivo TV, será alterada para refletir a nova marca. As contas também serão modificadas:
A Telefônica comprou a Vivo em 2010 e desde então planejava a mudança na oferta dos produtos. A empresa decidiu manter o nome Vivo em vez da marca espanhola e vai ampliar os serviços de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura para todo o Brasil. Atualmente, eles são oferecidos principalmente no estado de São Paulo.
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