FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
As mulheres que chegam aos 40 anos começam a notar uma perda na vitalidade da pele, além do rosto, as áreas mais afetadas são o colo, as mãos e o pescoço. Estas partes do corpo tendem a ficar muito expostas e sofrem com a ação dos raios ultravioleta, causando as manchas.
A flacidez no rosto pode roubar a juventude da sua pele. Marina Ribeiro, fisioterapeuta especializada em dermato funcional, e diretora da clínica de estética Derma Life, além da falta de firmeza, a hidratação natural da pele nessa faixa etária não é mais tão eficiente, passando a ficar ressecada e sem brilho.
Com o metabolismo em desaceleração, típico dessa fase pré-menopausa, a produção de colágeno e elastina entra em queda abrupta. Além de rugas com maior profundidade, a flacidez pode se instalar, especialmente na região da mandíbula e do pescoço, o que envelhece a fisionomia.
A pele do pescoço, fina e delicada, começa a perder a elasticidade - e vale avisar que é uma região de difícil tratamento. Em muitos casos a flacidez causa outro incômodo: a conhecida “papada”.
Dependendo do estado da pele, as opções de tratamento podem incluir uma combinação de técnicas diferentes incluindo o peeling químico, a terapia com toxina botulínica, o polimento a laser, a liposucção e a plástica de pescoço. O botox apenas é indicado em casos de “pescoço de tartaruga”, mas com pouca sobra de pele. Ele acaba com as linhas horizontais e também elimina os chamados “colares”.
Os tratamentos mais indicados nestes casos, segundo a fisioterapeuta Marina Ribeiro são: peelings químicos, carbox facial e dermaroller.
O Peeling Químico trata rugas em volta dos olhos e boca, descoloração da pele e manchas por causa de idade como também textura da pele sem brilho e cicatrizes de acne. Uma solução química é aplicada na pele, refrescando e tornando-a mais lisa, menos enrugada e mais igualada na cor.
A carboxiterapia, aplicação do gás inerte através de micropunturas, promove o descolamento da derme, o que estimula a produção de colágeno no local. Sem contra-indicação, este é um método seguro e muito indicado para tratar flacidez, olheiras, papadas, pescoço e pálpebras.
A escolha do melhor método depende muito do caso de cada paciente, que é sempre analisado e examinado pelo médico, por isso você deve buscar um profissional conceituado e sempre esclarecer todas as suas dúvidas. Hoje em dia, os procedimentos são menos invasivos, mais seguros e cicatrizam mais rápido do que antigamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário