FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
De 25 de junho a 4 de julho, os Correios receberão inscrições para o processo seletivo nacional destinado ao preenchimento de 2.820 vagas do Programa Jovem Aprendiz em todo o País. Na Bahia, serão 114 vaga, sendo 10 para pessoas com deficiência, distribuídas entre Salvador e os municípios de Alagoinhas, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Mata de São João, Pojuca, Santo Amaro e Simões Filho.
O edital, publicado na segunda-feira (18) no Diário Oficial da União, traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos — inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo, participantes do Projeto VIRA VIDA/SESI ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa terão pontuação adicional.
O jovem será contratado por um período de doze meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do SENAI e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo SENAI.
O aprendiz terá direito a um salário de R$ 292,43, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário