domingo, 9 de setembro de 2012

APLICATIVO GRATUITO PARA COMPUTADOR AJUDA A ECONOMIZAR ENERGIA...


FONTE: EcoD, TRIBUNA DA BAHIA.

                          
Um monitor de computador gasta 0,16 kW em uma hora de uso, o que equivale a um banho de 20 minutos em um chuveiro elétrico.

Os dados são da Ecobenefícios Good Card, empresa do ramo de cartões de facilidades corporativas, que pensando em todo esse gasto criou em parceria com a DM9Sul um aplicativo para computadores com webcam, chamado “GreenCam”, que reduz o consumo e desperdício de energia.

O dispositivo funciona assim: toda vez que você sair da frente da sua máquina, o GreenCam desliga a tela por você. Dessa maneira, evita o consumo desnecessário de energia que é tão comum no trabalho e até mesmo em casa.

O impacto da tecnologia em uma empresa com 200 funcionários, com a GreenCam sendo acionada por cerca de uma hora ao dia, por exemplo, significa uma economia de 200 banhos por semana ou R$ 260 por mês. No ano, apenas esta empresa economizaria energia equivalente a 10,4 mil banhos em um chuveiro elétrico.

O foco da Ecobenefícios é fornecer este aplicativo principalmente para empresas, mas a ferramenta pode ser baixada de forma gratuita no site da instituição e instalada em qualquer computador.
Como economizar energia no computador:

-- Use apenas quando necessário

-- Desligue seu PC quando não estiver em uso

-- Desligue o monitor quando for deixá-lo inativo por mais de 15 minutos

-- Configure o computador para economizar energia, como regular o brilho da tela, o tempo para o micro entrar em modo de espera ou em hibernação.

-- Desligue todos os equipamentos que não estão em uso

-- Não envie desnecessariamente spams e correntes que congestionam caixas postais e poluem o mundo on-line, levando a um uso mais intenso dos computadores

-- Pesquise e conheça os equipamentos que consomem menos energia

-- Avalie a eficiência energética ao escolher um monitor

                       Confira o vídeo de divulgação da GreenCam.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário