terça-feira, 15 de janeiro de 2013

COCA-COLA ABORDARÁ PROBLEMA DE OBESIDADE EM ANÚNCIOS NOS EUA...


FONTE: , em Nova York (noticias.uol.com.br).

A Coca-Cola, gigante americana dos refrigerantes, abordará a questão da obesidade em anúncios que serão difundidos a partir da segunda-feira (14) nos Estados Unidos, onde os efeitos para a saúde do consumo de bebidas açucaradas gera uma forte discussão.

O grupo anunciou em um comunicado a difusão, a partir da noite desta segunda-feira, em emissoras nacionais, de um vídeo "que motiva cada um a entender que todas as calorias das comidas e bebidas contam para aumentar o peso".

Igualmente, a Coca-Cola lembrará seu "compromisso de oferecer uma maior seleção de bebidas, opções mais suaves ou sem calorias e por comunicar claramente a quantidade de calorias contidas em todos os seus produtos".

Outra propaganda, que será lançada nesta quarta-feira (16), informará "claramente que uma lata de Coca-Cola contém 140 calorias"e incitará as pessoas "a se divertirem queimando calorias", informou o grupo.

A Coca-Cola lembrou em um comunicado que já apoia uma série de iniciativas para motivar as pessoas a praticar exercícios físicos e assegura ter sido o primeiro grupo de bebidas nos Estados Unidos a informar os indicadores nutricionais e calóricos de seus produtos.

"Estamos comprometidos em unir as pessoas contra a obesidade", afirmou em um comunicado Stuart Kronauge, encarregado de refrigerantes do grupo na América do Norte. "A Coca-Cola tem um papel importante nesta luta", acrescentou.

O debate sobre os malefícios dos refrigerantes foi alimentado especialmente por uma proibição parcial, aprovada recentemente pela cidade de Nova York, de vender refrigerantes de mais de meio litro.

A decisão, que entrará em vigor em março e que só será aplicada em restaurantes, estádios e salas de cinema, tenta lutar contra a obesidade em uma cidade onde 58% dos moradores são obesos ou têm sobrepeso, segundo dados da prefeitura.

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