quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SAÚDE RESPONDE: TENHO DEMORADO MUITO PARA EJACULAR DUANTE O SEXO. ESTOU COM ALGUM PROBLEMA?...


FONTE: DE SÃO PAULO (www1.folha.uol.com.br).

Tenho 35 anos e tenho tido dificuldade para ejacular durante a relação sexual. Na hora do sexo, demoro muito. É bom porque a relação dura, mas minha namorada acha que eu não estou sentindo prazer. Quando me masturbo, ejaculo normalmente. Será que estou com algum problema?

PERGUNTA DE: Paulo

Para Carmita Abdo, professora da Faculdade de Medicina da USP, como ao se masturbar a ejaculação ocorre normalmente, o problema não tem base corporal, mas sim comportamental/psicológica e pode estar ligado ao nível de excitação do homem.

O hábito de se masturbar, somado a uma estimulação pela parceira que não se equipara à da masturbação, devem estar levando à dificuldade. A solução é "evitar a masturbação frequente e orientar a parceira a estimulá-lo do jeito que mais o excita". Se não houver sucesso, o leitor pode procurar a ajuda de um terapeuta sexual profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário