sexta-feira, 8 de março de 2013

FIFA AVISA QUE SERÁ PROIBIDO FUMAR NOS ESTÁDIOS NA COPA DE 2014...


FONTE: Estadão Conteúdo, CORREIO DA BAHIA.

A medida também será valida para a Copa das Confederações.
A Fifa anunciou na quinta-feira (7), durante entrevista coletiva realizada no Rio, que será proibido fumar nos estádios durante os jogos da Copa das Confederações, agora em junho, e da Copa do Mundo de 2014. A decisão foi comunicada pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, que confirmou a iniciativa em conjunto com o Comitê Organizador Local (COL) das competições no Brasil. Com a proibição, a Fifa espera garantir um ambiente saudável aos torcedores que acompanharem as partidas dos dois torneios.

“A decisão de livrar a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 do tabaco é um passo natural na história de nossos principais torneios. A Fifa e o COL estão orgulhosos de mais uma vez seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) a respeito disso”, disse Valcke, lembrando que essa proibição já foi adotada em outras ocasiões pela entidade. “A Fifa reconhece que o uso e a exposição indireta ao fumo são prejudiciais e apoia os esforços globais da OMS com o genuíno interesse de promover a saúde e a segurança”, completou o dirigente, que veio ao Brasil para visitar sedes e se reunir com integrantes do COL no Rio, onde discute problemas e avanços da preparação brasileira para a Copa das Confederações e a Copa de 2014.

O fato curioso do anúncio desta quinta-feira foi o ex-jogador Ronaldo, que é fumante, exibindo um cartaz com um cigarro e a tradicional tarja sobre ele que avisa sobre a proibição do fumo. Membro do COL, ele até brincou com a situação, ao dizer que esta iniciativa lhe dará “mais um incentivo para parar de fumar”. A Fifa ainda esclareceu quinta-feira (7) que haverá nos estádios locais destinados aos fumantes que pretendam fumar nos intervalos das partidas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário