sábado, 13 de julho de 2013

FRENTISTAS BAIANOS DECIDEM ENTRAR EM GREVE A PARTIR DO DIA 10 DE AGOSTO...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) se reuniu na manhã da sexta-feira (12/07), e decidiu entrar em greve no dia 10 de agosto.

A decisão foi tomada após quatro meses de negociação. Até o momento, os sindicatos não chegaram a um acordo. A principal reivindicação dos trabalhadores é o reajuste salarial no valor de 12,21%. Os empresários oferecem 7,5%.
 A categoria é uma das poucas que não possui plano de saúde, tíquete refeição, cesta básica.
O piso é de um salário mínimo. Os frentistas ainda são obrigados a arcar com qualquer tipo de prejuízo que o posto sofra, como: assaltos, cheques devolvidos, cartões clonados e falta de estoque.
Segundo o presidente do Sinposba, Antônio José, a proposta do sindicato patronal é retirar direitos adquiridos, como por exemplo: o pagamento dos domingos e feriados trabalhados.

“Os trabalhadores estão cansados de tanta humilhação e, pela primeira vez na Bahia, vão parar as atividades por tempo indeterminado. Não tivemos outra opção. Nos colocamos abertos ao diálogo durante todo o processo de campanha salarial, mas só nos foi oferecido retiradas de direitos. Vamos parar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário