sexta-feira, 12 de julho de 2013

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL FAZEM PARALISAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.


A proposta recusada é de reajuste parcelado de 7,97%.

Depois da paralisação desta quinta-feira (11), a rede municipal de ensino de Salvador não deve ter aulas também nesta sexta. O Sindicato dos Professores da Bahia (APLB) aprovou em assembleia na quarta paralisação de 48h em protesto por não concordar com reajuste proposto pela gestão municipal. Na sexta, acontece uma manifestação em frente à Secretaria Municipal de Educação, em Brotas.
A proposta é de reajuste parcelado de 7,97%. Na quarta, depois da assembleia no Ginásio dos Bancários, os professores fizeram uma caminhada e foram até a Câmara entregar uma carta com reivindicações aos vereadores. Uma nova assembleia acontece dia 16.
Entre os pedidos da carta estão:
• concessão de reajuste integralizado respeitando a data base;
• agilidade na definição quanto ao auxílio saúde;
• agilizar o cronograma de reforma das escolas;
• agilizar a conclusão e envio à Câmara do Plano de Carreira;
• nomeação imediata dos professores e coordenadores pedagógicos;
• apresentação do quantitativo de professores que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental para convocação de profissionais para essa área.

Na Câmara, ficou definida a formação de uma comissão de vereadores para discutir o conteúdo da carta. Uma sessão na próxima semana deve convidar representantes do executivo municipal, especialmente o secretário de educação João Carlos Bacelar, para debater. Caso a data marcada seja a terça (16), a assembleia não acontecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário