sábado, 9 de novembro de 2013

CASTANHA-DO-PARÁ E GERGELIM SÃO ALIADOS DA MEMÓRIA...

FONTE:  itodas.uol.com.br

Castanhas e sementes ajudam a evitar que a memória falhe.

      

Às vezes a memória falha em momentos importantes e quando isso acontece com frequência os esquecimentos começam a atrapalhar o cotidiano. Além de uma boa noite de sono para assimilar o que foi visto no dia e uma alimentação balanceada para nutrir as células, a ingestão de alimentos aliados da memória ajuda a evitar os “brancos” repentinos.
As castanhas e as sementes estão no grupo dos alimentos amigos dos neurotransmissores na batalha por manter as lembranças preservadas.
Castanha-do-pará.
A castanha-do-pará, por exemplo, é fonte de ômega 3, que melhora a concentração e a memória e ajuda a prevenir doenças degenerativas cerebrais. Além disso, a castanha contém magnésio, que ajuda no funcionamento das células nervosas e selênio, que é um poderoso antioxidante cerebral.
Gergelim.

Já o gergelim influencia no humor e na concentração, além de fortalecer e aumentar a quantidade de glóbulos vermelhos do sangue, favorecendo a oxigenação cerebral e a transmissão de impulsos nervosos que estão diretamente ligados à preservação das lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário