quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BAHIA TENTA CONTRATAR REFORÇOS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
            

O novo Gestor de Futebol do Bahia, o ex-jogador William Machado, está em São Paulo ao lado do vice-presidente Valton Pessoa e do publicitário e assessor da presidência, Sidônio Palmeiras, para definir até o final da semana a contratação do novo técnico Tricolor para montar o time em 2014. Três nomes, prioridades na relação dos dirigentes: Claudinei Oliveira, do Santos, Marquinhos Santos, do Coritiba, e Guto Ferreira, da Portuguesa de Desportos.

O perfil do novo técnico do Bahia tem que se encaixar na proposta do clube para 2014, um profissional da nova geração de treinadores do futebol brasileiro, que goste e saiba trabalhar com os valores revelados nas Divisões de Base, como Claudinei Oliveira dos Santos, conhecido como Claudinei Oliveira que começou a carreira de treinador de futebol, na categoria de base do Santos, conquistando os títulos paulista do Sub-15 e Sub-17.

Marcos Vinicius dos Santos Gonçalves, Marquinhos Santos, de 34 anos, paulista da cidade de Santos, começou sua meteórica carreira de técnico em 2003, quando passou por todas as categorias do Atlético Paranaense. Augusto Sergio Ferreira, Guto Ferreira, 48 anos, paulista da cidade de Piracicaba, Formado em Educação física pela UNIMEP, começou a carreira de treinador nas categorias de base com passagens pelo São Paulo, Internacional,  Noroeste, Penafiel e Naval, de Portugal.

O responsável direto pelos entendimentos para a contratação do novo treinador do Bahia é o Gestor de Futebol William, conhecido no meio como "Capita", referência à liderança que exerceu no Corinthians, onde foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2009, William se aposentou em 2010, tem 37 anos e já trabalhou como gerente de futebol da equipe alvinegra.

"Me encantei com o projeto do Bahia, de inovação dentro do futebol brasileiro, uma ideia aliás que eu comungo muito", afirmou o mineiro de Belo Horizonte, que fechou com o Tricolor, e tem formação em ciências contábeis. O ex-zagueiro também possui expertise na área financeira e ainda ganhou a Série B de 2008 pelo Corinthians, os Gaúchos de 2007 e 2006 pelo Grêmio e o Mineiro de 2005 pelo Ipatinga.

A diretoria do Bahia está ainda com os nomes do lateral direito Douglas do São Paulo, e do lateral Arthur, da Ponte Preta, que já jogou no futebol baiano pelo Vitória da Conquista e está atualmente decidindo o título da Copa Sul-Americana pelo clube paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário