quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BENEFÍCIOS DO ESPINAFRE...

FONTE: Lais Martins (www.outramedicina.com).

      

Famoso por dar força ao marinheiro Popeye, o espinafre é, de fato, um alimento poderoso e rico em benefícios. Para introduzir a hortaliça em sua alimentação diária, veja dicas de como consumí-la e entenda o que ela pode fazer por sua saúde.

Propriedades do espinafre para a saúde. 

     

Curiosamente, o espinafre é uma erva daninha de alta resistência, típica de regiões geladas do sudoeste asiático. Entre os benefícios do espinafre, se destaca a grande presença de vitaminas e minerais, e o alto teor de fibras. Essa última propriedade auxilia no controle da diabetes, já que as fibras alimentares ajudam a reduzir a presença de açúcares no sangue. O vegetal também é indicado para quem precisa controlar os níveis de colesterol e regular a pressão sanguínea.

Outra propriedade do espinafre é a grande presença de vitamina C e antioxidantes, que ajudam a prevenir gripes e resfriados, e melhorar a imunidade do organismo. Os minerais ferro e cálcio, também atuam no organismo, erradicando anemias e fortalecendo os ossos. 

Dicas para consumir espinafre. 

Para aproveitar todos os benefícios da planta, é ideal consumir 100 gramas de espinafre, duas ou três vezes por semana. A ingestão excessiva da hortaliça pode torná-la tóxica ao organismo, graças à presença de ácido oxálico em sua composição.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário