sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CHÁ DE CAVALINHA PARA DETONAR A BARRIGA...


       

Em busca de receitas naturais para emagrecer é comum se deparar com chás ou compostos feitos com alimentos termogênicos – aqueles que aceleram o metabolismo e fazem o organismo gastar mais calorias – ou diuréticos, como o chá de cavalinha.

A planta é considerada uma das mais antigas do mundo e seu poder de emagrecimento está relacionado às duas propriedades que são capazes de eliminar o excesso de líquidos do organismo e junto com ele limpar as células de toxinas nocivas, e de ajudar no processo de digestão.

Porque cavalinha ajuda emagrecer.

Agindo como diurético, as substâncias da planta ao entrar no organismo retiram das células todo o líquido sobrando que são responsáveis pelo inchaço e, junto com ele, captam também as toxinas. O excesso de líquidos é eliminado através da urina e do suor e o resultado é um corpo desinchado e livre de toxinas nocivas.

Já sua ação digestiva contribui para prolongar o tempo de digestão dos carboidratos simples fazendo com que a sensação de saciedade dure por mais tempo e que os alimentos sejam absorvidos somente na quantidade necessária para a geração de energia. Esta ação evita o acúmulo de gordura localizada no abdômen.

Chá de cavalinha para perder barriga.

     

Ingredientes:

  • 100 gr de cavalinha fresca picada;
  • ½ de casca de abacaxi picada;
  • 750 ml de água;

Como fazer:

Ferva a água, a cavalinha e a casca de abacaxi por 10 minutos. Abafe, coe e adoce. Tome três vezes ao dia 30 minutos antes das principais refeições.

Água.

A ação diurética só é possível se a ingestão diária de água for satisfatória. Para perder barriga com chá de cavalinha ingira, no mínimo, 10 copos de água por dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário