terça-feira, 10 de dezembro de 2013

E. RIBEIRO LEVA BOLA DE OURO DA ESPN E PLACAR; CRUZEIRO TEM CINCO PREMIADOS...

FONTE: Do UOL, em São Paulo (esporte.uol.com.br).

        

O Cruzeiro, campeão brasileiro com cinco rodadas de antecipação, foi o time com maior número de vencedores da Bola de Prata, premiação organizada anualmente pela ESPN Brasil e pela Revista Placar. O goleiro Fábio, o lateral direito Mayke, o zagueiro Dedé, o volante Nilton e meia Everton Ribeiro representaram a equipe mineira.

O grande destaque do Brasileirão e da premiação foi Everton Ribeiro, que levou como um dos melhores meias e como o melhor jogador do campeonato, com a Bola de Ouro, jogador com a melhor média.

"Foi um ano inesquecível, de muito trabalho. Minha carreira pode servir de exemplo de que o futebol dá voltas e batalhei muito", afirmou Everton, que recebeu a Bola de Ouro das mãos de Dirceu Lopes.

A seleção eleita pela premiação é formada por: Fábio (Cruzeiro), Mayke (Cruzeiro), Rodrigo (Goiás), Dedé (Cruzeiro) e Alex Telles (Grêmio); Nilton (Cruzeiro), Elias (Flamengo), Seedorf (Botafogo) e Everton Ribeiro (Cruzeiro); Walter (Goiás) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

A Chuteira de Ouro foi dada para Hernane, atacante do Flamengo. Já Ederson, do Atlético-PR e artilheiro do Brasileirão com 21 gols, também foi premiado com a Bola de Prata. 

O volante Nilton exaltou a rapidez com que os jogadores do Cruzeiro se entrosaram e ajudaram o time a levantar a taça do Brasileirão com tanta folga. 

"Foram mais de 20 contratações, um período de pegar entrosamento, mas foi muito rápido. O Marcelo encaixou o esquema tático", disse Nilton, que foi à premiação de muleta.

Outro que levou o prêmio foi o meia holandês Seedorf, destaque do Botafogo na campanha e alvo de outros times para a próxima temporada. O jogador tranquilizou o torcedor alvinegro.

"Tenho contrato até junho e cada mercado acontece coisas que são do futebol. Podem ficar tranquilo", analisou Seedorf.

A premiação Bola de Prata é uma parceria entre a ESPN Brasil e a Revista Placar e existe desde 1970. A votação é feito por jornalistas que dão nota aos atletas a cada jogo realizado, rodada a rodada. Vence o prêmio quem tiver as melhores médias de nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário