quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PORTUGUESA PODE PERDER PONTOS POR ESCALAÇÃO IRREGULAR E SER REBAIXADA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Com situação, Fluminense seria salvo.
     

Uma escalação irregular pode acabar rebaixando a Portuguesa no Campeonato Brasileiro. O meia Héverton foi expulso contra o Bahia e cumpriu suspensão automática contra a Ponte Preta. Na última sexta, o atleta foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegou dois jogos de suspensão. Héverton deveria cumprir mais um contra o Grêmio, no domingo da rodada final, mas foi relacionado e jogou no segundo tempo da partida, que terminou em empate sem gols.

Segundo o GloboEsporte, o STJD já está ciente do caso. O procurador-geral Paulo Schmitt enviará nesta quarta uma nota ao tribunal sobre a infração. A punição seria de quatro pontos - três determinados pela regra, mais o que foi conquistado no jogo. Assim, a Lusa teria apenas 44 pontos e o Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento com 46, pode ser salvo.

O procurador também informou que o Flamengo atuou com jogador irregular na última rodada, o lateral André Santos. Expulso na segunda final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, ele deveria cumprir suspensão na partida seguinte de uma competição da CBF. Mesmo assim, jogou contra o Cruzeiro no sábado. O Flamengo também perderia 4 pontos e cairia na tabela, mas não seria rebaixado - ficaria na 16ª posição.

A zona de rebaixamento, caso a punição seja aplicada, teria Náutico, Ponte Preta, Vasco e Portuguesa.
"Oficialmente ainda não recebi nada. Mas informação que me passaram é que a CBF vai encaminhar nesta quarta-feira um comunicado de irregularidade dos dois atletas (Héverton e André Santos). A partir disso, será elaborada uma denúncia e isso pode acarretar na perda de três pontos mais a quantidade de pontos conquistada pelo clube na partida. Ressuscitaram o Fluminense. Lógico que vão falar muito de tapetão, mas foi um erro da Portuguesa. A lei é para todos", disse Schmitt ao GloboEsporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário