sábado, 14 de dezembro de 2013

QUE SE CUMPRA O REGULAMENTO...


Quero agradecer as pessoas que diariamente acompanham este espaço e deixam seus comentários.

Deixo aqui aos amigos que sou torcedor do Fluminense desde os meus quatro anos de idade, e já na minha infância nos jogos de botão (ou futebol de mesa) meus times eram o tricolor das laranjeiras, só que em minhas matérias não passo isto para os senhores leitores pois sempre privei pela imparcialidade.

Com relação a matéria intitulada “VIRADA DE MESA NÃO” em momento algum eu citei que a Portuguesa não deva ser punida, já que os regulamentos estão ai para serem cumpridos e as leis aplicadas, se os amigos leitores analisarem sem paixão clubistica vão ver não fui de encontro ao regulamento do campeonato brasileiro ou então ao direito que tem o Fluminense de tentar mesmo que no tapetão permanecer na primeira divisão do futebol nacional.

Sou contra esta história de sempre darem um jeitinho “brasileiro” de arranjar uma forma de alguma equipe grande não cair, o Fluminense assim como o Vasco não jogaram o suficiente para se garantirem na divisão de elite do futebol brasileiro e querem de toda forma dar uma viradinha básica na mesa.

Estão pondo toda culpa na Portuguesa por ter colocado em campo um atleta que havia sido punido pelo STJD da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com dois jogos de suspensão e tendo o mesmo cumprido apenas uma partida e deveria ter ficado de fora na última rodada do brasileirão 2013, cabia a senhora CBF fazer o comunicado de imediato da punição imposta pelo STJD ao atleta do clube paulista, o que só ocorreu após a rodada final do campeonato. Se a Portuguesa não conseguisse empatar com o Grêmio será que este caso viria a tona? Duvido, pois a lusa teria caído em campo e o Fluminense com a vitória sobre o Bahia na Arena Fonte Nova iria permanecer na divisão de elite do futebol brasileiro sem precisar da nada disto.

Por que parte da imprensa nacional está batendo com força em cima da Portuguesa, quando o Flamengo incorreu no mesmo erro? Isto é notório o Flamengo é tido como o time de massa e não pode cair, pois sempre dão um jeitinho brasileiro para que ele permaneça na primeira divisão. Citei no comentário anterior as falcatruas que tem acontecido no futebol do País que vai sediar uma das mais importantes competições do mundo em 2014, mas isto os nobres leitores que com certa ironia postaram seus comentário e não lerem estes parágrafos, mas é sempre assim só dói quando é no nosso.

Volto a lembrar sou torcedor do Fluminense, mas não é desta forma que queria ver o tricolor na primeira divisão do campeonato brasileiro, que a Portuguesa seja  punida como determina o regulamento da competição o que com  certeza poucos dos leitores tenham conhecimento e analisam apenas pelo que ouvem atrás das emissoras de TVs, rádios, jornais ou internet.

Seria bom que todos conhecessem um pouco mais de regulamentos dos diversos campeonatos que acontecem no País ou até mesmo espalhados mundo afora.

Cito novamente e quero deixar bem claro, em momento algum fui contra o cumprimento do regulamento do Brasileirão, apenas citei que o STJD e CBF deveriam comunicar de imediato e oficialmente a diretoria da Portuguesa a punição imposta a seu atleta, pois se isto acontecesse duvido que ela colocasse em campo o jogador.

Se fosse para pagar uma multa com certeza esta notificação seria feita até mesmo via SMS, mas como não foi os mandatários da CBF não tiveram o menor interesse em fazer tal comunicação, citei ainda na matéria anterior que hoje temos todos os recursos que facilitam uma entidade comunicar a um filiado ou associado com uma rapidez incrível uma punição.

Volto a tocar no assunto deixando uma pergunta no ar, QUEM AVISOU AO FLUMINENSE A TAL IRREGULARIDADE? Será que dentro da CBF ou no STJD não teve alguém que usou de má fé? Será que os senhores que deixaram comentários pensaram nisto, ou será que sabiam como vazou a informação de que aquele atleta da Portuguesa estava punido?

Não fiz comentário com paixão e sim com a razão, deixo bem claro que sou a favor de que se cumpra o regulamento e as leis que regem o esporte, sou totalmente contra a famosa “VIRADA DE MESA”,  será que os amigos leitores (comentaristas) esqueceram o que aconteceu em São Januário  no dia 30 de dezembro de 2000, quando da decisão da Copa João Havelange que foi criada justamente para beneficiar o Fluminense que estava nas series inferiores do futebol brasileiro? Espero que não tenham esquecido, será que lembram estes torcedores o que o Flamengo contabiliza em sua história um titulo que ele não ganhou em 1987, já que o rubro negro ao lado do Internacional se recusaram a enfrentar Guarany e Sport em um quadrangular que definiria o campeão brasileiro daquele ano? Será que estes mesmos torcedores acreditam que ali o regulamento foi cumprido ou rasgado por rubros negros e colorados? Já que eles se recusaram a ir a campo para suas partidas o que acabou acontecendo apenas com: Sport x Guarany que deu o titulo daquele ano ao time pernambucano sendo que o time campineiro e o leão foram os de fato e direito os representantes do Brasil na Libertadores.

Isto para que os senhores percebam quanto má fé existe no futebol brasileiro contra as consideradas equipes pequenas. Punam a Portuguesa, façam cumprir o regulamento, mas que Fluminense e vasco disputem no próximo ano a segunda divisão do campeonato brasileiro por que só assim as duas diretorias vão tratar com mais respeito e profissionalismo as equipes que dirigem e o torcedor seja tratado com carinho e o respeito que merece.


Volto a dizer “VIRADA DE MESA NÃO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário