sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

REMÉDIO CASEIRO PARA COMBATER VERMES...

FONTE: Beatriz Helena (www.outramedicina.com).

      

Entre as verminoses mais comuns é possível citar aquelas causadas pelos oxiúros, pelas solitárias, pelas amebas e pela tênia.

A principal forma de contagio é pela ingestão dos ovos e, portanto, para evitar os vermes é preciso sempre lavar as mãos, cortar as unhas, lavar e desinfetar verduras e legumes e evitar o consumo de carnes cruas.

O tratamento das verminoses pode ser feito com medicamentos disponíveis em farmácias e receitados por especialistas. Porém, alguns ingredientes naturais possuem a capacidade de alterar o ph do meio intestinal e inviabilizar a proliferação dos vermes.

Confira quais são os remédios naturais que matam os vermes eficazmente.

Remédio para matar verme.

Pasta de alho.

      

Rico em alicina, o alho tem a capacidade de destruir os ovos dos vermes.

Ingredientes:

  • 10 dentes de alho;

Modo de fazer:

Amasse os dentes de alho ate formar uma pasta e guarde em um recipiente com tampa na geladeira. Misture 1 colher de chá em 1 copo de água e tome todas as noites antes de dormir por 7 dias.

Leite aromatizado.

   

Rico em substâncias digestivas, a hortelã altera o ph do sistema gastrointestinal e inviabiliza a permanência dos vermes.

Ingredientes:

  • 4 galhos de hortelã;
  • 10 folhas de hortelã;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 250 ml de leite desnatado;

Modo de fazer:

Ferva os ingredientes por 10 minutos. É importante deixar em fogo baixo e mexer sempre. Tome morno e em jejum. Repita o procedimento 7 dias depois da primeira ingestão.

Os chás com substâncias digestivas como o chá de erva-santa-maria e o de cáscara sagrada também apresentem efeitos para acabar com os vermes

Nenhum comentário:

Postar um comentário