sábado, 14 de dezembro de 2013

TAXISTAS VÃO GANHAR TABLETS PARA FALAR COM TURISTAS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).

O aplicativo está sendo desenvolvido pelo governo e vai traduzir frases que tanto o motorista quanto o passageiro digitarem.


A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) anunciou um projeto piloto de ensino de inglês a taxistas, incluindo a distribuição de tablets com um aplicativo para ajudar na comunicação com os turistas. "Vamos iniciar um curso para 300 taxistas, que vão aprender inglês e, junto com isso, vão ganhar um tablet para ajudar no entendimento com os turistas", disse a superintendente de Serviços Turísticos, Cássia Magalhães.

O aplicativo está sendo desenvolvido pelo 
governo e vai traduzir frases que tanto o motorista quanto o passageiro digitarem. O curso está previsto para ser aberto no fim de janeiro. Os 300 taxistas já foram escolhidos pelos sindicatos, levando em conta os que circulam em áreas turísticas. Há planos de estender o projeto futuramente.

"Estamos articulando uma série 
de ações para 2014. Uma delas é a preparação de guias e monitores, para fazer um receptivo de eficiência indiscutível durante o carnaval", acrescentou o secretário de Turismo, Domingos Leonelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário