sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

VIRADA DE MESA NÃO!...


O futebol brasileiro vive momento de expectativa de mais uma virada de mesa, é vergonhoso o que poderá acontecer nos próximos dias, Fluminense e Vasco querem se beneficiar do tapetão para permanecerem na primeira divisão do Campeonato brasileiro de 2013.

No passado o tricolor carioca se valeu do tapetão para subir da segunda para primeira divisão na famosa “virada de mesa” e a história poderá se repetir, em 2014 o Brasil vai sediar a Copa do Mundo e o País vive o que podemos chamar vergonha futebolística, equipes medíocres e que não conseguiram em campo permanecerem na divisão principal do futebol brasileiro brigam agora para uma permanência no tapetão. O Fluminense campeão do ano passado e com uma base montada não reeditou os bons jogos do ano passado e foi a nocaute em campo, o Vasco do mesmo jeito sucumbiu e amargou mais um rebaixamento e agora ficam os dois em busca dos pontos perdidos em campo de uma maneira nada elegante para dois considerados “gigantes” do futebol Brasileiro. 

Alegam que a Portuguesa colocou em campo um de forma irregular, quem deveria ser punida era a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela bagunça que é, está provado o desrespeito para com seus filiados, neste caso, pois se o jogador foi julgado e condenado a entidade deveria comunicar tão logo terminou o julgamento a equipe que seu atleta foi punido e assim evitaria todo este transtorno que estamos vendo agora. Quando não tínhamos meios de fazer tal comunicado com rapidez era até perdoável, mas hoje com   a internet e a rapidez em tempo real não é admissível que fatos como estes aconteçam no mundo do esporte.

Para disfarçar a possível “virada de mesa” contra a lusa, colocaram o Flamengo como contrapeso alegando que um jogador do rubro-negro atuou também de forma irregular, difícil de acreditar em tudo isto, mais difícil ainda é ver o Flamengo ser rebaixado no tapetão, no frigir dos ovos, infelizmente apenas um vai cair, a Portuguesa, o que vai ser uma vergonha para o futebol brasileiro.  Quem não se lembrado brasileiro da máfia do apito em que algumas equipes perderam pontos caindo na classificação e o Corinthians acabou sendo o grande beneficiado e terminou o ano com o titulo da temporada justamente por que algumas equipes caíram na tabela e o timão subiu, será que já esqueceram também do titulo que tiraram do São Caetano? Tudo isto mancha os anais do futebol cinco vezes campeão do mundo.

Sei muito bem que o recurso faz parte dos regulamentos dos campeonatos, mas por que a maioria deles levam meses para serem julgados e quando justamente vai beneficiar um grande a celeridade no julgamento é muito mais rápida que qualquer outro? Tirar da Portuguesa o direto de permanecer na primeira divisão é uma afronta a moral e os bons costumes da vida, muito embora este nosso futebol  anda tão desmoralizado que hoje em dia pra mim nada mais é novidade.

Será que se o beneficiado fosse o Náutico que fez uma campanha pífia e parece que já iniciou a competição  rebaixado teria toda esta repercussão? Eu duvido muito, se alguém iria dizer que “zezinho das botas” jogou irregular e o time pernambucano seria beneficiado com os pontos e ele não mais iria cair, mas infelizmente não vai o Náutico o beneficiado e sim o Fluminense.

Seria bom que todos assumissem suas responsabilidades e a lusa pagasse uma multa e não a perda de pontos, para o bem e a moral do futebol brasileiro que a equipe do Canindé não caia e o Fluminense volte para a primeira divisão. Outra solução para este caso seria na pior das hipóteses a queda da Portuguesa, que suba o quinto colocado da segundo divisão.

Se o Flamengo também vier a perder os pontos que suba o sexto colocado da seria B e não a permanecia daqueles que caíram em campo. Para o bem e moral do futebol brasileiro, Fluminense e Vasco devem sim continuar como terminaram o brasileiro 2013. Que os casos de irregularidades dos atletas de Portuguesa e Flamengo sendo confirmados que as equipes sejam punidas com multas e a CBF através de seu departamento jurídico da próxima vez tão logo termine um julgamento que comuniquem aos interessados através de e-mail, SMS ou sei lá mais o que, pois estamos vivendo em pleno século XXI e não é admissível que se deixe para realizar um comunicado deste com mais de setenta e duas horas, pois temos hoje todos os meios e recursos para que não haja tanta negligencia como a que estamos acompanhando.

VIRADA DE MESA OUTRA VEZ NÃO!..

Vasco e Fluminense na segunda divisão sim, para ver se aprendem a serem mais organizados e armarem times capazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário