quinta-feira, 13 de março de 2014

ATOR PAULO GOULART MORRE AOS 81 ANOS, EM SÃO PAULO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Ator morreu por conta de um câncer na região do mediastino.
O ator Paulo Goulart morreu no início da tarde desta quinta-feira (13), em São Paulo. O ator, que tinha 81 anos, estava internado em São Paulo, não resistiu à luta contra um câncer e morreu.
Paulo permaneceu internado entre agosto e outubro de 2012, no setor de oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa, por conta de um câncer no mediano, região que fica entre os pulmões. Neste ano, voltou a ser internado, mas foi vencido pela doença. O ator, que teve um câncer de rim, apresentou um retorno da doença, desta vez no mediastino.
                     
Paulo Afonso Miessa nasceu em Ribeirão Preto, em 9 de janeiro de 1933, na Fazenda Santa Tereza e fez história na dramaturgia brasileira, interpretando clássicos como Helena, A Muralha,Uma Rosa com Amor, Éramos Seis, Mulheres de Areia A Padroeira, Esperança, O Quinto dos Infernos, América, Pé na Jaca, Duas Caras e Morde & Assopra. O último trabalho de Goulart na TV foi Louco por Elas, em 2012, quando deu vida ao personagem Horácio.
No cinema, o ator participou de filmes como Chico Xavier, Redentor, Gabriela, Cravo e Canela, dentre outros. O último trabalho dele foi O Tempo e o Vento,em 2012, quando interpretou o Coronel Ricardo Amaral Neto.
                      
Casado, Paulo conheceu a sua esposa, a atriz Nicette Bruno por causa da televisão. Os dois se conheceram em 1952, quando ela estava à procurava de um galã para atuar ao seu lado na peça teatral "Senhorita, Minha Mãe". O ator fez um teste e foi aprovado pela própria atriz. Pouco depois, os dois começaram a namorar e se casaram. Paulo deixa três filhos, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, que também são atores. 
Em 2014, Paulo e Nicette completariam 60 anos de casados.

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário