quarta-feira, 12 de março de 2014

COMER DO GOVERNO E REMÉDIO GRÁTIS...

É muito comum você ouvir alguém se dirigir a uma pessoa aposentada e dizer agora estás a comer nas costas do governo ou então quando você vai a um médico e lhe é receitado determinados medicamentos você ouvir do profissional de saúde que aqueles medicamentos são distribuídos nas farmácias de forma gratuita.

Dois erros cometidos pela maioria do brasileiro se você ainda não parou para analisar estas situações pensem no seguinte: se você trabalhou trinta e cinco anos ou mais ou se por acaso conseguiu uma aposentadoria por invalidez não pense que o governo está lhe dando nada ou pagando um salário por que você deixou de trabalhar, ele está cumprindo com a obrigação dele porque o trabalhador já cumpriu a parte dele deixando nos cofres da nação um percentual de seu salário mensalmente para um dia quando já sem forças ou em muitos casos alguns conseguem aposentadoria cedo já que começou a trabalhar com carteira assinada ainda jovem e é faz jus a este descanso.

Portanto não deixe que ninguém chegue para você e diga que estás a comer nas costas do governo porque isto é mentira. Com relação a medicação gratuita quero mais é que me provem onde é que está sendo dada esta gratuidade uma vez que muitos impostos são cobrados em tudo que o povo brasileiro consome e não sabe em muitos casos para onde vai tanto dinheiro e vem o governo fazendo com que todos nós engulamos esta balela de medicamento grátis, é mentira e o povo brasileiro tem que abrir os olhos e defender seus direitos conseguidos e conquistados de forma honesta enquanto muitos estão por ai a desviar verba da nação em beneficio próprio.

Remédios grátis coisa nenhuma, em qual ralo escorreu o dinheiro da CPMF arrecadado em  milhões de transações  bancarias? Você só ouve falar que a existe rombo na previdência e novos impostos terão que ser criados para tentar tapar tal buraco e nenhuma solução é encontrada.

O povo está sem saúde, os hospitais e postos sem leitos, onde está o governo que nada faz para poder resolver o problema, para onde está indo o dinheiro de tantos impostos que nos são cobrados em tudo que fazemos?

E ainda me vem pessoas dizendo que na farmácia tal está dando remédio grátis que é o governo quem paga, os aposentados e pensionistas ouvem ainda de alguns desavisados que vão receber a cada final ou inicio de mês conforme tabela da previdência o dinheiro do governo fulano de tal, não deixe isto passar em branco responda na “lata” você está indo receber o que faz jus por ter se dedicado a vida toda ao trabalho e pagando ao governo antecipado para quando sua aposentadoria chegar você ainda continuar pagando a ele para receber muito menos do que recebia quando estava na ativa.

E você que gosta de fazer gozação com o aposentado pare e pense um pouco antes de qualquer brincadeira sem graça, que no futuro você também poderá ser um aposentado e será que vai gostar de ouvir alguém dizer que estás a comer do governo?

A única coisa que o temos do governo é a falta de quase tudo: saúde, segurança, educação, moradia e lazer; percebam quantas humilhações passamos para ir a uma consulta ou ter um exame a ser marcado, para matricular um filho quantos dias temos que enfrentar filas ou até mesmo a frase de sempre dita por diretores de colégios “volte amanhã” e este amanhã quase nunca chega; onde está a segurança nossa de cada dia? A bandidagem hoje está matando até mesmo dentro de nossos lares, a policia está sem poder de fogo para agir por conta das leis arcaicas que não mudam nunca.

Coloque em sua cabeça que se você não andar em dia com os impostos que lhes são imputados deixamos de ter o fornecimento de água, luz, telefone etc. Tudo que consumimos pagamos ao governo e o retorno que nos é dado é justamente este o pagamento da aposentadoria e estes mal fadados medicamentos propalados em prosa e verso que é grátis.

Quem acompanha jornais na Tv sabem o quanto o pais recebe de imposto com  aquele aparelhinho chamado impostômetro que fica localizado no centro de São Paulo e sabem para onde vai toda esta dinheirama? Será que é preciso escrever ou desenhar para que fiquem sabendo? Acredito que não! Você sabe qual o seu salário quando trabalhava e hoje aposentado sabe quanto recebe da previdência? Veja quanto fica do seu salário para o governo, nem mesmo aposentado você deixa de pagar a ele.

Olho vivo e não aceite quem digam a você que estás a receber do governo e que o remédio que vai a farmácia buscar é grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário