segunda-feira, 17 de março de 2014

GINÁSTICA EM CASA: COMO SE EXERCITAR DE MANEIRA RÁPIDA E FÁCIL...

FONTE: Doutíssima, TRIBUNA DA BAHIA.
Você não precisa de ir até academia para se exercitar. Com um pouco de vontade, de imaginação e utilizando objetos do cotidiano, você pode fazer ginástica em casa para manter a forma. Se você não está ativo, consulte um médico antes.

Veja algumas dicas se como fazer ginástica em casa:

Abdominais: 
Esse é o tipo de exercício que normalmente você faz sem utilizar um material específico. Você só precisa de um espaço para se deitar. Deitado de costas para o solo, mãos atrás da cabeça, coxa na vertical, joelhos flexionados. Levante os ombros do chão, aproximando os joelhos da cabeça, através de uma flexão da coluna. Esse execício trabalha principalmente a região abdominal próxima do umbigo. Se você quiser trabalhar os músculos laterais do abdômen mais intensamente, basta aproximar alternadamente o cotovelo direito ao joelho esquerdo e vice-versa. Para garantir a estabilidade do corpo, você pode apoiar seus pés em um móvel como um armário ou cadeira.

Polichinelo:
O polichinelo é um exercício de fitness bem conhecido e fácil de fazer em casa. Para começar, posicione-se em posição ereta, com as pernas fechadas e as mãos coladas nas coxas. Com saltos no mesmo lugar e movimento sincronizado, abra as pernas e levante os braços até a altura da cabeça, fazendo com que suas mãos se toquem. Faça esse exercícios repetidas vezes, seguindo o mesmo ritmo, por mais ou menos 30 segundos. É um exercício que trabalha a resistência muscular de braços e pernas, assim como a resistência cardiovascular. Além disso, ele ajuda na perda das gordurinhas localizadas na barriga.

Flexão de braços:
Este é um exercício que você pode fazer no chão ou com a ajuda de uma cadeira. Com as pontas dos pés e as palmas das mãos apoiadas no chão e afastadas, estenda os braços, alinhando coluna, pernas e cabeça. Flexione os braços, levando o tronco na direção do solo. Mantenha as costas alinhadas durante todo o movimento e o corpo paralelo ao chão. Esse exercício é excelente para os músculos do peitoral e para o tríceps.

Elevação da pelve: 

Deitado de costas para o chão, braços esticados ao longo do corpo e os joelhos flexionados, eleve as nádegas forçando os pés contra o solo. Mantenha essa posição por 2 segundos e em seguida baixe a pelve sem tocar o chão. Esse movimento permite trabalhar os músculos posteriores da coxa e glúteos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário