segunda-feira, 17 de março de 2014

POLICIAIS MILITARES REALIZAM ASSEMBLEIA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Comandante geral da PM emite comunicado oficial sobre o andamento do processo de modernização da Polícia Militar.
Policiais e bombeiros militares vão se reunir em uma assembleia geral que será realizada na próxima sexta-feira (21). A assembleia, que terá a participação de várias associações da categoria a exemplo da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) e da Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM-BA), será realizada às 15h, no Wet'n Wild, na avenida Paralela.
A assembleia geral conjunta é para deliberação sobre aceitação ou rejeição, total ou parcial, das propostas apresentadas pelo governador Jaques Wagner. Um comunicado oficial sobre o andamento do processo de modernização da Polícia Militar, que está sendo conduzido por um grupo de trabalho (GT) composto pelas associações da corporação e por membros do governo, foi emitido pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro.
Segundo Castro, o prazo do dia 10 de abril deste ano para apresentação das medidas a serem adotadas pelo governo foi definido em comum acordo entre todos os presentes na reunião realizada no dia 21 de fevereiro no último dia 21 de fevereiro. A reunião contou com a presença do governador Jaques Wagner, secretários estaduais e associações de policiais militares.
“O processo de modernização administrativa em curso não pode ser confundido com campanha salarial. Até mesmo porque, para este ano, está assegurado aos policiais militares o pagamento da primeira parcela da GAP 5 em novembro, o reajuste geral que for concedido ao funcionalismo público e ainda, agora em abril, o Prêmio por Desempenho Policial à grande parte da corporação pelo cumprimento das metas do Programa Pacto pela Vida”, diz um trecho comunicado oficial.
A nota também informa que "o Comando do PM recomenda, de forma expressa a todos os integrantes da Polícia Militar da Bahia, que confiem no processo de interlocução entre a corporação e o governo, para que a instituição possa dar um salto administrativo e organizacional".
Veja o comunicado na íntegra:
"O Comando da Polícia Militar da Bahia informa que existe um grupo de trabalho (GT), composto pelas associações da corporação e por secretários e órgãos do governo, que apresentou propostas e sugestões para promover a modernização administrativa através da reforma da Lei de Organização Básica e do Estatuto da PM. Em comum acordo entre todos os membros do GT ficou estabelecido o prazo de 10 de abril do corrente ano para apresentação das medidas a serem adotadas pelo governo.
O processo de modernização administrativa em curso não pode ser confundido com campanha salarial. Até mesmo porque, para este ano, está assegurado aos policiais militares o pagamento da primeira parcela da GAP 5 em novembro, o reajuste geral que for concedido ao funcionalismo público e ainda, agora em abril, o Prêmio por Desempenho Policial à grande parte da corporação pelo cumprimento das metas do Programa Pacto pela Vida.
O Comando da PM não vê clima para movimentos paredistas. A segurança da sociedade, missão primeira da nossa instituição, não pode ser ameaçada. Aqueles que estão pregando a desestabilização da tropa estão na contramão do processo de modernização administrativa da PM e buscando vantagens individuais e não coletivas.

Ao tempo que tranquiliza a sociedade, o Comando do PM recomenda, de forma expressa a todos os integrantes da Polícia Militar da Bahia, que confiem no processo de interlocução entre a corporação e o governo, para que a instituição possa dar um salto administrativo e organizacional."

Nenhum comentário:

Postar um comentário