quinta-feira, 13 de março de 2014

PRECE AO SOL...

                        

• Eu rogo à tua grandeza que olhe para os povos irmãos existentes, onde tua luz irradia a vida e leve a concórdia entre as nações irmãs que precisam de paz.

• Onde guardas o teu manto de luz encantado, a imensidão e sublimidade de Deus e Criador de todas as manifestações de vida . És luz incandescente no universo, és emoção e todos se encantam com o teu fulgor, com teus raios a nos iluminar.

• Os rios, os lagos, as matas e florestas, a montanha sagrada onde ecoa o silêncio da tranqüila brisa vespertina, recebem o teu clarão como prece em agradecimento por teus raios que espargem a vida em fluidos de luz, energia para continuar a obra de Deus, produzindo alimentos, gerando condições de vida a todos os irmãos na Terra.

• Sol, sou teu irmão, sou irmão dos pássaros, de todos os amados animais que encantam o planeta, a singular beleza que enternece minha alma e enche meus olhos de alegria de viver nesse cenário. Peço-te o equilíbrio da natureza para que nada nos falte no futuro uma vez que o homem insensato destrói as florestas em busca de lucro, esquecendo que a natureza não depende do ser humano para viver.

• A floresta está chorando. Enxugue as lágrimas dessa nobre irmã e leve o teu calor para que volte a viver protegida por teu amor.

• Sou teu irmão, amigo Sol nada mais resta a não ser te saudar, agradecer a vida e a energia que pulsam no meu coração, a simplicidade que tinge as minhas palavras,

                     Gilberto Carmo

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação." Chico Xavier – Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário