quinta-feira, 20 de março de 2014

SAIBA O QUE É PRECISO FAZER PARA MANTER A IMUNIDADE EM DIA...

FONTE: De Luciana Alvarez, do UOL, em São Paulo  (noticias.uol.com.br).

O verão é a época do ano que mais expõe as pessoas a micoses, alergias de pele, herpes, diarreias e outras infecções bacterianas. A aproximação das estações frias dá um alívio em todos esses problemas, mas ainda assim o sistema imunológico não ganha descanso. Os próximos meses trazem junto do frio alguns outros perigos: as infecções virais, como gripes, sinusites e pneumonias, e as doenças alérgicas, como rinite e asma.
Infelizmente, é impossível ficar totalmente livre dessas doenças. No entanto, com mudanças de comportamento e alguns cuidados básicos, dá sim para deixar seus sistema imunológico trabalhando com força total.

Quer aprender o segredo? Durma bastante, alimente-se bem, elimine o estresse, o cigarro e o excesso de bebida da sua vida. Ah, e desconsidere qualquer receita ou ritual mágico que tentarem vender: é tudo ilusão, garantem os médicos.


"Não existe nenhum remedinho ou vitamina que vai evitar que você fique doente. Você tem de viver bem; o que faz bem para a saúde de forma geral, faz bem para o sistema imunológico", afirma Luiz Vicente Rizzo, imunologista do Hospital Albert Einstein, de São Paulo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário