sexta-feira, 21 de abril de 2017

"MUSEU DO FRACASSO" EXIBE AS PIORES MERCADORIAS JÁ PRODUZIDAS...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).



Quem nunca, durante um passeio pelo mercado, se deparou com produtos que parecem não fazer sentido ou ter função alguma? Não é preciso ir muito longe para encontrar itens sexistas, desfuncionais ou simplesmente inúteis que, embora o esforço mercadológico e de marketing, são um verdadeiro fracasso de vendas.
Pensando nisso, o psicólogo organizacional Dr Samuel West criou um museu dedicado exclusivamente para produtos fracassados em Helsingborg, na Suécia. A coleção, que abrange mais de 60 tipos diferentes de artigos, tem a intenção de expor os riscos e inovações empresariais.

"A inovação exige fracasso. Aprendizagem é o único processo que transforma o fracasso em sucesso", explicou Dr West em um vídeo publicado no Youtube. Nele, o especialista mostra também alguns das mercadorias do museu, como uma caneta "para meninas" com cores rosas e flores estampadas, uma máscara de beleza que promete estimular a pele com choques e uma bebida energética que mistura refrigerante de cola e café.
O local oferece visitas guiadas em inglês, sueco e islandês de duas horas para grupos de até 15 pessoas. Apesar das críticas divertidas, Dr Samuel garante que a exposição dos produtos não é ridicularizar a marca. "Eu quero encorajar organizações a serem melhores e aprenderem a partir do fracasso, não apenas ignorar eles e fingir que nunca existiram", finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário