quinta-feira, 20 de abril de 2017

QUATRO TIMES, SETE JOGADORES: LATERAIS BRASILEIROS DOMINAM SEMIFINAIS DA CHAMPIONS...

FONTE:, ESPN.com.br  (http://www.msn.com).


Ter um lateral brasileiro parece significar sucesso aos candidatos ao título da Uefa Champions League. Lógico que não se trata de um fato, mas a coincidência chama atenção. Nada menos que sete jogadores da posição estão nos quatros semifinalistas do principal torneio de clubes da Europa.

O Atlético de Madri, único com apenas um nome, tem Filipe Luís como titular absoluto. Em sua segunda passagem pelo clube, o lateral esquerdo de 31 esteve em todas as convocações de Tite na eliminatória sul-americana da Copa do Mundo de 2018 na condição de reserva.

O titular do time verde e amarelo é Marcelo, outro nome presente na semi da Champions. Um dos destaques do Real Madrid, o jogador de 28 anos é um dos líderes do elenco e vive grande fase, como bem mostrou a bela assistência que deu no último gol da vitória sobre o Bayern de Munique por 4 a 2 na prorrogação na terça-feira. Os merengues também com o lateral direito Danilo, que é reserva de Daniel Carvajal.


Já pelo lado direito, o titular da seleção também confirmou passagem à semifinal. Daniel Alves ajudou a Juventus a eliminar o Barcelona, seu antigo clube e seguir adiante no torneio. O atleta faz sua primeira temporada na Velha Senhora, após ter sido ídolo na Catalunha.

Ainda na equipe de Turim, Alex Sandro é titular absoluto pela esquerda e tenta usar o bom futebol apresentado e a boa campanha de seu clube, que lidera o Campeonato Italiano, para conseguir uma chance na seleção brasileira.

Por fim, o Monaco com um jogador de cada lado. O lateral esquerdo Jorge, contratado em janeiro junto ao Flamengo, é reserva. Já Fabinho é titular absoluto, mas virou volante no time francês, mostrando-se uma opção versátil.


Os confrontos das semifinais da Uefa Champions League serão definidos em sorteio na sexta-feira, às 7h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário