terça-feira, 22 de agosto de 2017

BAIANÃO FEMININO 2017 TERÁ 18 CLUBES; BAHIA ESTÁ FORA...

FONTE:(http://www.correio24horas.com.br).

Competição começa no próximo dia 17 de setembro.


O Campeonato Baiano Feminino de 2017 terá 18 equipes, quase o dobro de times da última edição, que teve dez, batendo um novo recorde de participantes. Com a primeira fase disputada da forma regionalizada, a competição começará no domingo, dia 17 de setembro.
Outra novidade é que o campeonato agora será disputado inteiramente no mesmo ano: a final será no dia 26 de novembro, também um domingo. Nas duas últimas edições, o estadual começou nas férias do futebol masculino, entre o final de uma temporada e a outra.
Apenas três clubes que participarão do Baiano masculino de 2018 estarão na edição feminina: Vitória, Jacobina e Jequié. O Bahia, que precisará ter time feminino a partir de 2018 por conta das exigências do Profut, não se inscreveu.
Na primeira fase, serão seis grupos de três participantes da mesma região, que se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada chave avançarão às oitavas de final. Nesta fase, os jogos serão apenas de ida, com mando de campo à equipe com melhor campanha e decisão nos pênaltis em caso de empate.
Os seis que avançarem às quartas de final se juntarão às duas equipes perdedoras de melhor índice técnico. Novamente, haverá apenas jogos de ida, assim como nas semifinais.
A decisão, esta sim, acontecerá em jogos de ida e volta. As finais terão transmissão ao vivo pela TVE. O atual campeão é o Vitória, que desbancou uma hegemonia de 15 títulos consecutivos do São Francisco.
Confira os grupos da competição:
Grupo 1
Euclides da Cunha
Quijingue
Ribeira do Pombal
Grupo 2
Jacobina
Feira de Santana
Flamengo
Grupo 3
Catu
São Francisco
Terra Nova
Grupo 4
Conquista
Jequié
Juventude
Grupo 5
Lauro de Freitas
Leônico
Lusaca

Grupo 6
Vitória
Galícia
Vera Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário