sexta-feira, 11 de agosto de 2017

COMER NO ESCURO AJUDA A PERDER PESO, DIZ PESQUISA...

FONTE: Redação RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).



De acordo com pesquisadores alemães, desligar as luzes ou colocar uma venda na hora da refeição é uma boa ideia para emagrecer. O estudo da Universidade de Konstanz, publicado na revista "Food Quality and Preference", afirma que, quando a pessoa não pode ver a comida, o corpo tende a se sentir mais satisfeito. O truque desestimula o comer por prazer.
Segundo os cientistas, a visão ainda mexe com a fase cefálica da digestão, fazendo com que a pessoa salive mais e jogue mais suco gástrico, fazendo com que a comida fique mais difícil de ser digerida.
Feito com 90 pessoas (50 vendadas e 40 com visão liberada), o estudo chegou à conclusão de que quem não podia ver consumiu 9% a menos de calorias do que os outros. O método de avaliação consistiu em dar três potes de 95g cada com cereja, caramelo e sorvete de baunilha.

Os participantes tinham que consumir o que quisessem em 15 minutos. Depois, os potes eram pesados e descobriu-se que as pessoas vendadas comeram menos e não acharam a comida tão gostosa quanto as que podiam ver o que havia nas tigelas.

"O padrão observado apoia a ideia de que, muitas vezes, comemos só por prazer e não por necessidade de calorias", disse o pesquisador Britta Renner ao "Telegraph". "Não ver a comida diminuiu o incentivo. A visão desempenha um papel importante em toda a experiência de alimentação" concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário