quarta-feira, 16 de agosto de 2017

HOMEM É CONDENADO A SETE ANOS DE PRISÃO POR TRANSMITIR HIV A PARCEIROS...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


O britânico Antonio Reyes-Minana, de 25 anos, foi condenado na terça-feira (15) a sete anos de prisão por infectar deliberadamente dois homens com quem manteve um relacionamento em 2008 e 2012. 
Julgado pela corte de Nottingham, na Inglaterra, Reyes-Minana negou as acusações, mas o juiz, Stuart Rafferty, concluiu que ele decidiu não contar sobre o vírus aos parceiros por conta da raiva de descobrir a doença. "Essa raiva, em certa medida, cegou você para o que aconteceria em dois relacionamentos consecutivos", disse o juiz ao anunciar a sentença. "Eles não eram ficantes de uma só noite, e você conscientemente e imprudentemente os expôs ao risco de HIV. Não há vencedores aqui: você não vence, eles não vencem. Ninguém ganha".

Por ter omitido a doença e impedido que os parceiros se protegessem, ele foi condenado por causar danos corporais graves. Um alívio para as vítimas, segundo o sargento Andrew Hall, responsável pela investigação do caso, que começou em outubro de 2015. "Elas deram provas durante todo o processo, já que Reyes-Minana manteve sua inocência, mas pelo menos encontraram algum conforto ao saber que seu agressor agora terá de assumir a responsabilidade pelo que ele fez", declarou ele. 

Hall ainda disse que espera que a sentença sirva para conscientizar sobre a importância de divulgar condições médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário