quinta-feira, 17 de agosto de 2017

MÃE É CONDENADA A 20 ANOS DE PRISÃO APÓS ABANDONAR BEBÊ EM DESERTO...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


A americana Ashley Denise Attson, de 23 anos, foi condenada no último dia 31 de julho, a vinte anos de prisão pela morte da filha de 17 meses que ela abandonou na reserva indígena Nação Navajo, que fica no meio do deserto do Arizona, nos Estados Unidos. 

Em setembro do ano passado, a mulher levou a filha no carrinho de bebê até uma área isolada do deserto e a abandonou. Quatro dias depois, ela voltou ao local, mas só para esconder o corpo da criança em um buraco cavado por um animal. 

Segundo os advogados de acusação, Ashley não demonstrou remorso após o abandono, pois passou os dias seguintes "saindo com amigos para tomar sorvete e postando fotos de si mesma no Facebook". Para o juiz David Campbell, a mãe "cometeu um assassino horrendo e intencional de uma criança inocente" ao abandonar a menina.
O processo ainda descreve que a criança nasceu com metanfetamina no organismo e passou os primeiros meses de vida sob custódia dos serviços sociais da tribo. Ela foi devolvida à mãe dois meses antes da tragédia.

Comentando o caso, Bernadine Martin, ex-procurador-chefe da Nação Navajo, questionou a sentença determinada para Ashley. "Vinte anos não são o bastante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário