quarta-feira, 16 de agosto de 2017

MULHER É DIAGNOSTICADA COM CÂNCER DIAS ANTES DE DAR À LUZ 1ª FILHA...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


Dias antes de dar à luz sua primeira filha, a professora Sima Davarian, hoje com 36 anos, descobriu estar com câncer do cólon e a felicidade da maternidade dividiu espaço com a luta contra a doença.
Já no finalzinho da gestação, Sima teve um sangramento, foi ao médico e então encaminhada para fazer uma biópsia. Depois do exame, com o qual nem se preocupou, ela descobriu o tumor. "Foi um grande choque e muito traumático, pois estávamos nos preparando para um acontecimento muito feliz", relembra ela em entrevista ao Plymouth Herald. "Esperamos tanto para ter um filho e então recebemos esse diagnóstico terrível. De repente tudo pareceu tão frágil", acrescenta.

Com o diagnóstico em mãos, a moradora de Plymouth, na Inglaterra, marcou a cesariana e deu à luz cinco dias depois. Para alívio dela e do marido, Michael, Mathilda nasceu saudável e pesando pouco mais de 2,2 quilos. 
Dali em diante, Sima passou a se dividir entre curtir a filha e fazer o delicado tratamento. "Me deram duas semanas para eu me recuperar e então fiz mais exames", relata. "Meu corpo ainda estava se recuperando quando eu tive outra grande cirurgia abdominal. Eu estava obviamente devastada".
Seis semanas após o parto, ela começou a radioterapia e então passou por uma cirurgia de cinco horas para remover o tumor. Ainda não havia aceitado a doença, pois era jovem, não tinha demonstrado nenhum sintoma e havia acabado de ter uma filha: "Eu só pensava 'isso não deveria estar acontecendo comigo. Eu deveria estar feliz ao me tornar mãe'".
Após a cirugia, Sima ainda precisou passar por quimioterapia para combater as células cancerígenas remanescentes. Dois anos depois do diagnóstico, ela finalmente está livre da doença e decidiu falar do seu caso para alertar outras pessoas: "Se você acha que algo está errado, não ignore. Vá ao médico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário