sexta-feira, 15 de setembro de 2017

FIFA DEFINE CRITÉRIO, E BRASIL SERÁ CABEÇA DE CHAVE DA COPA...

FONTE: (http://www.correio24horas.com.br).

Além da Seleção, a Rússia também está garantida; ranking da entidade em outubro será o parâmetro.


O Brasil será um dos cabeças de chave no sorteio para definir os grupos da primeira fase da Copa do Mundo. Na quinta-feira (14), a Fifa anunciou que vai usar como critério o seu ranking de seleções de outubro, que será divulgado no dia 16 do próximo mês. 
De qualquer forma, a atualização de setembro da lista, divulgada nesta quinta, apontou a seleção brasileira em segundo lugar, sem chance de ficar fora da relação das sete primeiras colocadas, em outubro, o que já a garante como cabeça de chave. A situação da líder Alemanha é semelhante, mas a equipe ainda não obteve a classificação. A Rússia, por ser a seleção anfitriã da Copa, também encabeçará um dos oito grupos.
O comitê de competições da entidade se reuniu nesta quinta-feira, na Suíça, para debater os resultados da Copa das Confederações e avaliar a preparação da Rússia para a Copa de 2018. Mas um dos pontos principais foi a definição de como ocorrerá o sorteio das chaves, no dia 1º de dezembro, em Moscou.
Ficou determinado as 32 seleções serão separadas em quatro potes, com oito em cada. Usando o ranking como referência, os sete primeiros colocados irão para o pote 1, o dos cabeças de chave. Nesse pote também estará a Rússia. Como o Brasil já está classificado para o Mundial e ocupa o segundo lugar no ranking, sua posição de cabeça de chave está assegurada. 
O segundo pote terá a presença dos oito times sucessivos na classificação do ranking da Fifa de outubro, lógica que será repetida também nos posteriores. Continuará valendo a tradição da Fifa de não permitir que duas seleções da mesma confederação caiam no mesmo grupo. A exceção é apenas para a Uefa, que pode ter duas seleções em cada grupo por causa do número elevado de representantes europeus no Mundial - são 14, para apenas oito chaves.

Até o momento, só oito países estão classificados para a Copa: Rússia, como anfitriã, Brasil, Bélgica, Coreia do Sul, Japão, Irã, Arábia Saudita e México. As Eliminatórias terminam em novembro, com as repescagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário