quinta-feira, 14 de setembro de 2017

LEITE DOURADO: RECEITA PROTEGE O CORAÇÃO E TURBINA O EMAGRECIMENTO...

FONTE: Redação, (https://www.msn.com).


O nome pode parecer estranho, mas o leite dourado é mais simples de fazer do que aparenta. A combinação do leite com determinadas especiarias pode tornar a bebida uma poderosa aliada da saúde em diversos aspectos. Entre os principais ingredientes da receita está a cúrcuma, que tem efeito antioxidante e anti-inflamatório.

Ela contribui também para o combate ao câncer de próstata, mama, melanoma, pâncreas, diminui o risco de leucemia e mieloma múltiplo, e a ocorrência de metástases em diversos tumores. Desintoxica o fígado, é benéfico para o coração, ajuda no controle do diabetes, neutraliza radicais livres, reduz a inflamação da artrite, tem ação analgésica, antisséptica e antibacteriana.

A especiaria age ainda no metabolismo das gorduras auxiliando na perda de peso, ajuda na acne, na psoríase e outras doenças de pele, e acelera a cicatrização. Previne a doença de Alzheimer, combate a depressão e a esclerose múltipla. Ficou interessado? Veja receita abaixo, da Leite Faz Seu Tipo, iniciativa criada pela Associação Brasileira de Leite Longa Vida:

Ingredientes.
  • 2 xíc. de leite de vaca
  • 1 col. de chá de cúrcuma
  • 1/2 col. de chá de canela
  • 1 pitada de pimenta do reino preta
  • Gengibre (1 pedaço pequeno ou 1/4 de colher de chá da versão em pó)
Modo de preparo.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois aqueça a mistura em uma pequena panela por cinco minutos, em fogo médio (sem deixar ferver). Depois é só aproveitar a bebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário