quinta-feira, 14 de setembro de 2017

MODELO TEM CRÂNIO RECONSTRUÍDO APÓS SOFRER FRATURAS GRAVES AO CAIR DE ESCADA...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


A modelo e artista inglesa Francesca Burr teve parte da cabeça reconstruída com ajuda de impressora 3D após sofrer um acidente que causou danos ao crânio e ao cérebro.
Francesca estava descendo uma escada quando teve uma crise convulsiva, perdeu a consciência e caiu. O acidente, em novembro do ano passado, causou cinco fraturas no crânio da jovem, além de lesões no nariz, na mandíbula e problemas de memória.

Ela só foi encontrada horas depois após a queda. "Minha mãe e meu padrasto chegaram em casa sexta à noite e perceberam que não conseguiam abrir a porta da frente porque meu corpo estava bloqueando a passagem", relata a jovem em entrevista ao Daily Mirror. "Eles só conseguiam ouvir o cachorro latindo e então viram a poça de sangue". 
Levada às pressas a um hospital, ela passou por uma cirurgia delicada para remover os pedaços do crânio do cérebro. "O que restou foi um grande buraco na minha cabeça", conta Francesca. "Eles me colocaram sob efeitos de muitos remédios e me alimentaram através de um tubo. Fiquei em coma por quase um mês e meu irmão disse que eu parecia o Frankenstein".

Ao acordar do coma induzido, ela não lembrava do namorado, do próprio sobrenome nem do divórcio dos pais - oficializado há quase vinte anos. Por conta dessa confusão mental, ela demorou a entender a verdadeira proporção do que havia acontecido: "Eu realmente me esforcei pensando nas palavras certas para explicar isso. É como, de repente, perceber que você não é mais como nasceu. É realmente muito triste".
Ainda enfrentando problemas de memória, a inglesa diz que tem cuidado bastante de sua saúde mental, pois sabe que nunca mais será a mesma pessoa. "Jamais voltarei a ser a mesma de antes", afirma. "Eu era uma pessoa promissora e ambiciosa, e agora sou alguém de 28 anos sem trabalho ou vida social e que vive com a mãe em Hartford". 
Dez meses depois do acidente, Francesca vive com o crânio de titânio criado com impressora 3D, está namorando e em busca de emprego. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário