sexta-feira, 15 de setembro de 2017

MULHER CONTRAI BACTÉRIA COMEDORA DE CARNE APÓS CORTE SUPERFICIAL...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


A britânica Donna Corden, de 45 anos, correu risco de morte após contrair uma "bactéria comedora de carne" através de um corte simples que fez na sobrancelha. 
Em janeiro, Donna escorregou na cozinha de sua casa e acabou batendo a cabeça no forno, abrindo um corte na sobrancelha. Sem dar muita atenção para o acidente, Donna foi ao hospital fazer um curativo simples: o médico deu um "ponto falso" e a mulher voltou para casa. 
No entanto, cerca de 24 horas mais tarde, metade do rosto de Donna inchou drasticamente. Ela foi levada às pressas e com muita dor ao hospital, onde foi diagnosticada com Fasciíte necrosante, uma infecção bacteriana grave que destrói o tecido debaixo da pele.
Com o rosto inchado e o olho totalmente fechado, Donna precisou passar por uma cirurgia de reconstrução que durou 11 horas. Os cirurgiões tiraram pele de sua perna para preparar o enxerto do rosto.
"Os médicos me disseram que eu estava com uma perigosa infecção e aos meus filhos disseram para que 'esperassem o pior'", contou Donna, que só se lembra de ter acordado uma semana mais tarde na UTI do hospital, ao The Sun. "Quando acordei, pedi um espelho para ver a situação. Assim que vi meu reflexão caí no chorro. Eu parecia um monstro, a pele em volta do meu olho estava preta. Eu ainda não acredito que um pequeno corte na minha sobrancelha se tornou algo tão horrendo", contou Donna. 
Mesmo após quatro meses da operação, ela ainda precisará fazer novas cirurgias corretivas: "Eu nunca mais serei a mesma, mas sou sortuda de estar viva, isso é o que realmente importa".
Os filhos e familiares da mulher criaram uma página de financiamento coletivo para ajudar a mulher nas despesas hospitalares, remédios e cirurgias. Até agora, conseguiram arregar cerca de R$ 3.400,00 a meta é R$ 30.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário