sexta-feira, 20 de outubro de 2017

BEBÊ DE 10 MESES TEM O PESO DE UMA CRIANÇA DE 9 ANOS...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


Com dez meses de vida, o garoto mexicano Luis Manuel já tem o peso de uma criança de nove anos: 30 quilos. O sobrepeso tem afetado a vida do menino, que tem sofrido complicações na saúde.
Luis Manuel, que vive com os pais em Colima (México), nasceu com as medidas de um bebê saudável - 52 centímetros e 3,5 kg - mas começou a ganhar peso rapidamente já nos primeiros meses de vida.
"No mês que ele nasceu, percebemos que ele estava perdendo as roupas muito cedo. E tivemos que colocar roupas para crianças de um ano, dois anos. Então começamos a ver que ele estava engordando muito rápido", afirmou a mãe,  Isabel Pantoja ao jornal local Excelsior.
Segundo a publicação, médicos suspeitam que o menino tenha a síndrome de Prader-Willi, uma condição genética rara e sem cura que provoca sobrepeso, deficiência intelectual e atrofia muscular.
A suspeita, que ainda deve ser analisada em exames, preocupada os pais pelos riscos à saúde e as despesas médicas. "Em alguns casos, com o tempo de tratamento há ocasiões em que as crianças morreram, mas por parada cardíaca devido ao peso que eles têm", disse Mario, o pai do Luis Manuel.
Até agora, a família gastou 15 mil pesos (o equivalente a R$ 2 mil) com consultas médicas e exames, mas, sem condições financeiras, fez apelo por ajuda para custear o tratamento. "Toda a ajuda, pouco ou muito, é boa para ele", afirmou o pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário