sexta-feira, 20 de outubro de 2017

GESTANTE QUASE MORRE APÓS BEBÊ 'CHUTAR' DENTRO DA BARRIGA...

FONTE: Leiajá, site parceiro do Leiamais.ba,(http://leiamais.ba).

Após o chute, o bebê conseguiu romper o útero de sua mãe.


Uma mulher chinesa quase perdeu a vida e o bebê. Zhang acordou sentindo fortes dores abdominais, seguindo para um hospital da cidade. Após alguns exames iniciais, os médicos do Hospital da Universidade de Pequim, em Shenzhen, detectaram que ela apresentava alterações na pressão sanguínea, pulsação e respiração, o que levantou a suspeita de ruptura no útero.
A ultrassonografia confirmou a suspeita e muito mais: após um chute, o bebê tinha conseguido romper o útero de sua mãe e, por isso, estava com uma das pernas para fora do órgão. O chute causou um corte de sete centímetros no útero.
A situação, ocorrida no último dia 2 de outubro, elevou o risco de infecção para a chinesa e o seu bebê. Por isso, cinco minutos após a confirmação, Zhang foi encaminhada para uma cesariana de emergência.
O médico da paciente informou que ela tinha passado por uma retirada de um mioma uterino em 2016. Este procedimento acabou deixando cicatrizes no útero, o que pode ter facilitado o rompimento pelo bebê. O caso ganhou repercussão após o hospital publicar em sua página na rede social Weixin, uma versão chinesa do Facebook. 
Em entrevista ao site Live Science, o obstetra Michael Cackovic, do Centro Médico Wexner, da Universidade Estadual de Ohio, disse não acreditar que um chute do bebê possa ter provocado o rompimento.

O mais provável é que ele tenha se rompido naturalmente, e a perna do feto tenha saído pelo buraco criado. "Mas certamente é possível que um chute possa ter sido o último impulso para atravessar essa camada mais fina do útero", comentou o obstetra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário