domingo, 22 de outubro de 2017

POLÊMICO TORNEIO EXIBE CÃES E JAVALIS SE ENFRENTANDO...

FONTE: Leia Já, site parceiro do Leia Mais,(http://leiamais.ba).
O evento chamado Adu Bagong, criado na década de 1960, na Indonésia.

Rinhas e outras práticas brutais entre animais são contidas no mundo inteiro, no entanto, em uma aldeia remota da província de Java, na Indonésia, um polêmico torneio permanece acontecendo e arrasta centenas de expectadores. O evento chamado Adu Bagong, criado na década de 1960, traz um “espetáculo” com cães e javalis se enfrentando até que um deles fique ferido.
Vídeos denunciam o caso e mostram pessoas enlouquecidas em arquibancadas improvisadas gritando para que os animais se destruam. Dentro da arena, alguns homens circulam no local como juízes que averiguam os golpes e apartam os animais para que não se matem. 
Reportagens apontam que os cães são enjaulados e recebem água e comida antes da disputa, mas imagens também mostram que os cachorros são treinados para o evento. O que prova que ambos os animais são condicionados a se enfrentarem é que nenhum deles ataca os homens, mas os golpes apenas são desferidos um contra o outro.
Origem.
A disputa iniciou na década de 60 e teve seu início quando fazendeiros tentavam defender suas propriedades de ataques dos javalis. Portanto, os cães começaram a ter suas habilidades de caça treinadas para agir contra os animais selvagens. Depois de um tempo se tornou um jogo de apostas em dinheiro. 
A disputa tem investimento inicial feito pelos donos dos cães. Eles pagam de 14 a 150 dólares e os cachorros são distribuídos em categorias e cada vencedor ganha cerca de dois mil dólares. Ao final do torneio, os donos saem com o dinheiro, mas as feridas marcam os animais. 

Veja o vídeo da disputa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário