quarta-feira, 18 de outubro de 2017

USAR SAPATOS SEM MEIA PODE CAUSAR PROBLEMAS DE SAÚDE; SAIBA MAIS...

FONTE:, Notícias Ao Minuto, (https://www.msn.com).

A moda das calças curtas que mostram os tornozelos e dos sapatos oxford e mocassin deixaram as meias um pouco de lado no armário, mas a saúde dos pés pode estar comprometida com este hábito. 
Usar sapatos sem meias não só é pouco higiênico e deixa os pés e o calçado cheirando mal, e o hábito frequente aumenta o risco de desenvolver problemas de saúde, como pé de atleta.

Como reporta o site Good Housekeeping, segundo o College of Podiatry, a combinação de suor, tecidos abafados e a falta de meias cria condições perfeitas para infecções fúngicas, pois os pés liberam em média cerca de 230 ml de suor durante o dia e não ter meias calçadas faz com que essa umidade toda fique nos sapatos (que se forem de um material sintético não deixam o ar entrar e não permitem que o suor evapore) e em permanente contato com os pés.

Este ambiente quente e úmido é tudo o que as bactérias e os fungos precisam para se alojar e multiplicar, dando ‘chulé’ e prolifernado infecções fúngicas. Para além disso, a fricção que não ter meias pode gerar pode estar na origem de problemas como bolhas ou unhas encravadas.


Os especialistas destacam que o ideal é usar sempre meias de algodão e tentar optar por sapatos com tecidos respiráveis. Caso não seja possível andar sem meias, então aplique anti-transpirante nos pés e/ou nos sapatos pela manhã e deixe saquinhoss de chá usadas e secas nos seus sapatos durante a noite para combater o mau cheiro. Depois de um dia sem meias, lave muito bem os pés, seque e dê uma ‘pausa’ de pelo menos 48 horas aos seus pés até voltar a usar sapatos sem meias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário