quarta-feira, 18 de outubro de 2017

VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA RECEBERÁ R$ 50 MIL DA RECORD...

FONTE: Leiajá, site parceiro do Leiamais.ba,(http://leiamais.ba). 


Mulher foi ridicularizada por apresentador em matéria do programa Cidade Alerta.


A TV Record terá que pagar indenização para uma mulher, vítima de violência doméstica, que foi ridicularizada em uma reportagem veiculada pelo telejornal Cidade Alerta. A ação da Defensoria Pública pediu um valor com base em danos morais e à imagem e a Justiça determinou o pagamento de R$ 50 mil.
O caso aconteceu em 2015 e a reportagem tem duração de 11 minutos. O apresentador do noticiário policial usou expressões de baixo calão e deu a entender que a mulher era responsável pelas agressões, uma vez que traía com frequência o acusado. Após a exibição da matéria, fotos da vítima e do agressor foram exibidas e somente a identidade do homem foi preservada.
Ao saber sobre sua exposição no programa, a mulher registrou uma queixa e procurou apoio jurídico. A Defensoria argumentou que a veiculação do material “trouxe enorme prejuízo e sofrimento à mulher, que teve sua vida íntima devassada”. Também foi solicitada, na época, que a TV Record retirasse o material de seus canais nas redes sociais, porém os danos já tinham sido causados.

Em relação ao caso de violência doméstica, a vítima obteve, com base na Lei Maria da Penha, medidas protetivas a seu favor. O acusado ainda tentou conseguir na Justiça o direito à guarda do animal de estimação do casal, um dos fatos explorados pela reportagem do Cidade Alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário