terça-feira, 21 de novembro de 2017

PROFESSOR É CONDENADO A 5 ANOS POR ASSEDIAR ALUNA E TROCAR FOTOS ÍNTIMAS...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).



O professor Matthew Liversidge, de 33 anos, foi condenado a cinco anos de prisão por trocar fotos íntimas com uma aluna de 15 anos e apalpá-la dentro da escola, na cidade de Nottingham (Inglaterra). Ele foi preso semanas após sua esposa dar à luz. 
A princípio Matthew tentou negar as acusações e fazer a vítima parecer culpada dizendo que sabia do interessa que ela tinha, mas que queria deixar passar naturalmente "para não machucá-la". Apesar disso, a investigação mostrou que ele usava identidade falsa em uma rede social para poder se comunicar com a aluna de forma segura.

Sobre a aluna, o juiz Timothy, que cuidou do caso, falou que ela tinha o direito de ser tratada com respeito por um homem tão mais velho e que a atitude do professor pode ter causado sérios danos para a integridade e confiança da vítima. "Você iniciou uma confusão da cabeça de uma adolescente", disse. "Se não tivesse caído nessa loucura, é razoável dizer que você teria uma longa e promissora carreira na educação".
Ao ser ouvida, a vítima disse que o professor perguntou se ela "daria o primeiro passo". "Ele disse que eu tinha perdido minha chance com ele. Disse pra eu mandar e-mail para ele durante as férias e eu concordei", contou. Além disso, a estudante relatou que foi abraçada pelo homem e houve um "toque inapropriado" nas dependências da escola. 
"O que fiz foi imoral e impróprio, mas não foi ilegal. Foi tudo uma fabricação da mente dela", disse Matthew ao se defender. O júri, composto por seis mulheres e seis homens, defendeu que a vítima não é mentirosa, mas sim ele. 

Além de assédio sexual, Matthew foi considerado culpado de incitar uma menor a tirar fotos pornográficas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário