sexta-feira, 10 de novembro de 2017

QUAL É O JEITO CERTO DE HIGIENIZAR SUA REGIÃO ÍNTIMA DEPOIS DO SEXO?...

FONTE:, (https://www.vix.com).


Se você nunca realizou ou mesmo pensou sobre realizar uma higienização da região íntima momentos depois do sexo, saiba que deveria adotar o hábito recomendado por especialistas porque, durante a transa, o pH da região íntima pode sofrer alterações devido ao pH do sêmen do parceiro. Essa mudança, portanto, é capaz de provocar o crescimento de bactérias que fazem parte da flora vaginal.

Como limpar a vagina após o sexo.

De acordo com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, antes de mais nada é preciso escolher um sabonete hipoalergênico de pH ácido que diminui o risco de alergias e não agride a camada protetora da região.


Uma pequena quantidade do produto deve ser usada somente na área externa da vagina para ensaboar com as mãos, sem precisar de panos, esponjas, ou qualquer outro objeto. A higienização em excesso, aliás, pode até causar problemas na região íntima. A recomendação é que a lavagem seja feita por, no máximo, 3 minutos para evitar ressecamento e possíveis traumatismos na região vaginal.


Vale lembrar ainda que, lavagem interna, com jatos ou duchas de água, não é indicada por médicos, pois a prática compromete a saúde da região íntima por eliminar sua proteção natural e facilitar a proliferação de micro-organismos nocivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário