sexta-feira, 10 de novembro de 2017

UM SINTOMA MUITO COMUM INDICA QUE A FLORA DA SUA VAGINA ESTÁ EM DESEQUILÍBRIO...

FONTE:, (https://www.vix.com).



Quando há qualquer tipo de alteração na flora vaginal, um dos principais sintomas que aparece é a coceira. Esse prurido ou irritação vaginal pode ser causado por algo tão simples como o seu período menstrual ou o uso de produtos de higiene. Mas, em outros casos, pode realmente ser um sintoma de problema mais sério.

O que causa coceira vaginal?

A flora natural da vagina feminina é composta por bactérias e fungos que interferem na região íntima da mulher e já estão ali, mas precisam estar em equilíbrio para não provocarem infecções.

O exagero no uso de sabonetes íntimos na higiene íntima, por exemplo, principalmente aqueles com muito perfume, desequilibra o pH vaginal, e pode levar a outras infecções, com corrimentos e coceiras.

No verão, quando muitas mulheres passam horas de biquíni, é importante tomar alguns cuidados para evitar, por exemplo, o fungo da candidíase e a bactéria gardinerela.



No caso da candidíase, o fungo já vive no intestino e quando cai a resistência do corpo, por algum motivo, como excesso de sol ou falta de sono, ele pode aparecer e se proliferar. Além da coceira, a infecção pode dar também causar corrimento e ardor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário