quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

10 MUDANÇAS NO CORPO E FACE QUE OCORREM NAS PESSOAS QUANDO ELAS ESTÃO MENTINDO...

FONTE:, Paulo Nobuo, https://www.msn.com


O seu nariz não irá crescer no momento em que contar uma mentira, mas isso não significa que seu corpo não apresentará alterações quando tentar enganar alguém.

Confira 10 mudanças visíveis que ocorrem nas pessoas quando estão mentindo, de acordo com Pamela Meyer, autora do livro “Liespotting: Proven Techniques to Detect Deception”(técnicas comprovadas para detectar a mentira, em tradução livre):

O que muda no corpo de uma pessoa quando ela mente.
1. Mesmo sem perceber, uma pessoa que mente pode acenar “sim” com a cabeça, mesmo quando está dizendo “não”, algo que normalmente não acontece quando um relato verdadeiro está sendo dito.

2. Gestos envolvendo a parte do rosto também são bastante reveladores. Mexer na orelha, coçar o nariz e passar a mão na boca, como se tivesse cobrindo sutilmente a região, também indicam uma mentira.


3. Contrair os ombros apenas parcialmente ou de forma inclinada durante uma conversa, em vez de realizar o movimento completo, é outro sinal inconsciente de mentira.

4. Movimentar o corpo em uma conversa é algo bastante natural. Portanto, se estiver conversando com uma pessoa que mantém postura muito rígida, saiba que ela pode estar mentindo. A tentativa de controle dos movimentos é indício de que ela está se reservando ao máximo.


5. Está falando por um longo período com uma pessoa e ela não descruza os braços nem por um minuto? Sinal clássico que o corpo dá de que uma mentira está sendo contada.

6. Além dos braços, preste atenção às mãos. Gestos exagerados e movimentos que não parecem naturais e não condizem com o que está sendo dito também pode sinalizar um fato mentiroso.

7. Como são mais difíceis de serem controladas do que as outras partes do corpo, as pernas podem dar boas pistas de que você está ouvindo uma história falsa. O mentiroso sob estresse pode ficar um bom tempo com as pernas bem unidas e com as mãos esfregando as coxas.

8. Tornozelos muito próximos um do outro são indícios de desconforto e ansiedade, sentimentos que podem estar sendo exibidos por uma pessoa que tenta contar uma mentira.

9. Ficar batendo e balançando os pés é sinal bastante óbvio de nervosismo. Uma pessoa que reproduz o movimento nem sempre está, necessariamente, mentindo, mas como se mostra desconfortável, pode indicar falsidade, caso outros sinais estejam sendo exibidos pelo corpo.


10. Uma pessoa que está mentindo pode se sentir acuada e nervosa, tentando criar barreiras físicas para evitar aproximação. Então, se você conversa com alguém que mantém bolsas, livros, malas ou outros objetos no colo, saiba que talvez ela esteja contando uma história falsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário