segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

3 REAÇÕES DO CORPO QUE ESTÃO LIGADAS À OVULAÇÃO E VOCÊ NÃO SABIA...

FONTE: Caroline Randmer (colaboradora), 
https://boaforma.abril.com.br


Saiba como seu organismo se comporta nos dias que precedem a menstruação.



1. Sono desregulado (e mais libido)

Pesquisadores americanos analisaram os hábitos de sono de 63 mulheres e descobriram algo curioso: quem considerava ter um parceiro atraente dormia menos durante a noite, e quem achava que seu parceiro não era tão bonito assim descansava por períodos maiores. A relação entre a ovulação e o resultado desse estudo – publicado no periódico científico PLOS ONE – é que, inconscientemente, a mulher tem mais vontade de ter filhos por quem ela sente atração. Aí, quando o companheiro é bonitão, ela tende a passar mais tempo acordada por conta da vida sexual superativa – algo que acontece justamente nessa fase do ciclo menstrual.

2. Bom humor nas alturas

Cientistas espanhóis acompanharam mulheres que ovulavam sem a intervenção de hormônios durante o mês e outras que faziam uso de anticoncepcionais. O que os pesquisadores perceberam foi que o primeiro grupo apresentou mais emoções positivas e bom humor quando comparado ao segundo. O motivo? Eles imaginam que seja porque essas características poderiam ajudar a mulher a atrair um parceiro, afinal, o corpo entende que o período ovulatório é o momento perfeito para isso.

3. Sensibilidade nas mamas


Pode ser que você sinta seus seios mais sensíveis durante essa época do mês. Isso pode acontecer por duas razões: a primeiro é a alta da libido causada pela ovulação – uma vida sexual mais ativa pode desencadear sensibilidade na região, especialmente ao redor dos mamilos; e o segundo tem a ver com os níveis de hormônios circulantes no corpo, que estimulam certas glândulas mamárias. De qualquer forma, é normal que isso aconteça, então não se preocupe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário